Interino

À espera de Coudet, Inter visita o Avaí para voltar a vencer no Brasileiro

Em momento instável no Brasileirão, o Colorado busca reencontrar o resultado positivo contra um adversário que luta contra o rebaixamento

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Enquanto espera fim da negociação com Eduardo Coudet, Inter contará mais uma vez com Ricardo Colbachini
Enquanto espera fim da negociação com Eduardo Coudet, Inter contará mais uma vez com Ricardo Colbachini (Coudet)

Florianópolis - Depois de cinco jogos sem vencer, o Internacional volta a campo nesta quinta-feira, às 19h15, quando visita o Avaí na Ressacada, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em momento instável no Brasileirão, o Colorado busca reencontrar o resultado positivo contra um adversário que luta contra o rebaixamento.

Enquanto espera pela concretização da negociação com o argentino Eduardo Coudet, os gaúchos terão mais uma vez Ricardo Colbachini na beira do gramado. O interino não terá vida fácil para escalar o Inter, já que a equipe conta com muitos desfalques.

Na defesa, Rodrigo Moledo e Emerson Santos tratam de dores musculares, enquanto Victor Cuesta cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Dessa forma, Bruno Fuchs e Roberto devem formar a dupla de zaga.

Já no meio-campo, Rodrigo Lindoso e Nonato seguem em avaliação diária, também por questões médicas. No ataque, Rafael Sobis se recupera de uma lesão muscular e está fora da partida. Por outro lado, William Potker volta a reforçar o elenco.

Quem também fica à disposição é Paolo Guerrero, depois de representar o Peru na Data Fifa. Há dúvidas, entretanto, sobre sua parte física, já que o jogador atuou os 90 minutos contra o Uruguai, na última terça-feira.

Se no Inter o momento é conturbado, dá para dizer que no Avaí a situação é ainda mais complicada. A equipe azzurra vem de cinco jogos sem vencer, mas com o agravante de estar na zona do rebaixamento.

Depois que Alberto Valentim deixou o clube para aceitar proposta do Botafogo, a diretoria efetivou Evando Camillato no comando técnico. Depois da estreia com derrota fora de casa para o Ceará, o novo técnico do Avaí tenta sua primeira vitória, desta vez na Ressacada.

Ainda com o lateral-direito Iury e o atacante Jonathan afastados por um bom tempo no departamento médico, Evando deve mandar à campo o mesmo time que iniciou a última partida.

Na vice-lanterna do Brasileirão, o Avaí aparece com apenas 17 pontos somados até aqui. A distância para o Ceará, primeira equipe fora do Z4, é de nove pontos. Enquanto isso, o Internacional é o sétimo colocado, com 39 pontos.

FICHA TÉCNICA

AVAÍ-SC X INTERNACIONAL-RS

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)

Data: 17 de outubro de 2019, quinta-feira

Horário: 19h15 (de Brasília)

Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)

VAR: William Machado Steffen (SC)

AVAÍ: Vladimir; Lourenço, Betão, Ricardo Talheimer e Igor Fernandes; Wesley, Richard Franco e Matheus Barbosa; Caio Paulista, Igor Goularte e Vinícius Araújo

Técnico: Evando Camillato

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Heitor, Bruno Fuchs, Roberto e Zeca; Rodrigo Lindoso (Bruno Silva), Edenílson, Patrick, D'Alessandro e Nico López; Guilherme Parede (Guerrero)

Técnico: Ricardo Colbachini

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.