Crise do PDT

"Não tenho nada contra Weverton", afirma Gil Cutrim

Em entrevista a Rádio Mirante AM, deputado federal do PDT - que entrou na Justiça para deixar o partido nesta terça-feira, 15 - respondeu a declaração dada a O Estado pelo senador Weverton Rocha, que é presidente estadual do PDT no Maranhão

Thiago Bastos/ Da Editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Deputado Gil Cutrim diz não ter "nada contra" Weverton Rocha
Deputado Gil Cutrim diz não ter "nada contra" Weverton Rocha (Gil Cutrim)

O deputado federal Gil Cutrim (PDT), em entrevista nesta quarta-feira, 16, na Rádio Mirante AM, afirmou não "ter nada" contra o senador da República, Weverton Rocha, que presidente do PDT no Maranhão. A declaração é dada após decisão do parlamentar maranhense que protocolou na terça-feira, 15, na Justiça pedido para deixar o PDT sem perder o mandato por infidelidade após, segundo Cutrim, ser "colocado" de lado pela cúpula da sigla.

A declaração de Gil Cutrim foi uma resposta dada após posicionamento de Weverton Rocha divulgada na edição de O Estado desta quarta-feira, 16. Segundo Weverton, o desejo é permanecer em parceria com Gil Cutrim, mesmo fora dos quadros da legenda, "em prol do Maranhão".

Weverton Rocha foi um dos principais defensores da manutenção de Gil Cutrim nos quadros. Cutrim foi suspenso em julho deste ano pela direção nacional da sigla após, de acordo com o presidente Carlos Lupi, descumprir fechamento de questão referente à Reforma da Previdência.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.