Comemora

João Brigatti comemora renovação com o Sampaio Corrêa

A renovação de contrato do técnico vinha sendo tratada como prioridade pelo presidente do Tricolor, Sérgio Frota

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
A renovação de contrato do técnico vinha sendo tratada como prioridade pelo Tricolor
A renovação de contrato do técnico vinha sendo tratada como prioridade pelo Tricolor (JOÃO BRIGATTI )

São Luís - Após renovar contrato com o Sampaio Corrêa por mais uma temporada, o treinador João Brigatti gravou mensagem em uma rede social prometendo uma equi­pe do Sampaio Corrêa mais forte em 2020 e pediu o apoio da torcida. A renovação de contrato do técnico vinha sendo tratada como prioridade pelo presidente do Tricolor, Sérgio Frota.

“Em especial a torcida do Sampaio Corrêa. Estou extremamente feliz por ter renovado meu contrato até 2020. Quero dizer que, com apoio da torcida do Sampaio Corrêa, comissão técnica e diretoria, vamos fazer um time muito mais forte e sermos competitivos em todas as competições que disputarmos, mantendo seu DNA, de uma equipe guerreira e competitiva. Muito felizes e motivados, sabemos que vamos superar todas as dificuldades. Um abraça a todos e com vocês em 2020”, comemorou João Brigatti.

Motivos

Motivado com a renovação, Brigatti destacou os fatores que o levaram a estender o vínculo com a Bolívia: “Estou muito feliz em dar continuidade a este trabalho. Quero deixar claro que a parte financeira não pesou em nenhum momento, mas, sim, o projeto apresentado pelo presidente, que está muito motivado, assim como eu. Esperamos, agora, fazer um bom planejamento e trabalhar por um 2020 repleto de conquistas com o Sampaio”, frisou o treinador.

Depois da conquista do acesso para a Série B de 2020 e o vice-campeonato da Série C 2019, João Brigatti recebeu propostas de clubes como Santa Cruz, Vila Nova, Remo e Figueirense, mas deu prioridade ao Sampaio Corrêa. “Fico muito feliz com o reconhecimento do nosso trabalho. Eu falei com os quatro clubes e agradeci pelo convite, mas resolvi dar continuidade no trabalho no Sampaio Corrêa. Tive uma conversa com o presidente Sérgio Frota, pessoa pela qual tenho o maior carinho e respeito por acreditar no nosso trabalho, com o objetivo alcançado, que foi o acesso”, disse.

Porém, a renovação de com João Brigatti não foi tão fácil assim. Depois de muitas reuniões, o presidente Sérgio Frota anunciou a renovação do técnico. “Depois de uma semana, enfim, conseguimos acertar com o Brigatti. Foi difícil, porque ele se valorizou, naturalmente e com justiça, e muitos clubes estavam querendo contratá-lo. Ele terá total autonomia para definir comissão técnica, elenco e tudo que achar melhor para termos uma equipe ainda mais competitiva em 2020”, declarou o dirigente.

No Sampaio, o treinador pegou a equipe na décima rodada da Série C e emplacou seus jogos de invencibilidade, com uma série de cinco vitórias. Um dos méritos dele foi acertar a defesa, que vinha levando muito gols. Sob o novo comando, o time chegou a ficar quatro jogos sem ser vazado.

A Bolívia Querida foi primeira equipe a conquistar a classificação para o mata-mata da Série C e chegou ao vice campeonato com oito vitórias, quatro empates e apenas três derrotas em 15 jogos.

Em 2020 o Sampaio tem como competições garantidas o Campeonato Maranhense e o Brasileiro da Série B. O clube ainda aguarda a possibilidade de jogar a Copa do Brasil por meio do Ranking Nacional de Clubes/Federações, que é divulgado pela CBF somente no fim do ano.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.