Novela petista

Executiva Nacional do PT valida votos no MA e define presidente do partido em SL

Por maioria, membros da Executiva decidiram que votos totalizados em setembro são válidos e, com isto, vence as eleição em São Luís o vereador Honorato Fernandes

Carla Lima/Editora de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Pela decisão da Executiva Nacional, o vereador Honorato Fernandes consegue a reeleição na presidência do partido em São Luís
Pela decisão da Executiva Nacional, o vereador Honorato Fernandes consegue a reeleição na presidência do partido em São Luís (honorato Fernandes)

Entre recursos e tantas decisões, chegou ao fim a novela do Processo de Eleição Direta (PED) do PT em São Luís, ocorrido em 8 de setembro. Na última segunda-feira, 14, a Executiva Nacional decidiu validar votos considerados anulados pela Executivo Estadual do partido no Maranhão.

Com isto, o resultado da eleição para presidente do PT na capital maranhense muda mais uma vez. É considerado reeleito, com os votos validados, o atual presidente da legenda, vereador Honorato Fernandes.

Pela apuração, Fernandes obteve 54, 9% dos votos e seu adversário, Kleber Gomes, 45,9%.

Para a composição de delegados para as eleições para presidentes estadual e nacional, o atual presidente estadual petista, Augusto Lobato, acabou não conseguindo maioria.

Os seus adversários, Francimar e o deputado federal Zé Carlos, juntos, conseguiram eleger mais delegados para a continuação do PED.

Para a escolha de presidente estadual, a previsão é de que os petistas voltam a se reunir dias 19 e 20 de outubro.

Há resistência da direção estadual para realizar o encontro apesar da determinação da direção nacional para que o calendário seja cumprido.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.