Eleição

Desembargador José Joaquim Figueiredo é eleito como novo membro do TRE

Presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão foi eleito por 17 votos contra 11 de sua adversária, desembargadora Ângela Salazar

Carla Lima/Editora de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Desembargador José Joaquim Figueiredo foi escolhido para compor o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão em 2020
Desembargador José Joaquim Figueiredo foi escolhido para compor o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão em 2020 (O presidente do TJMA, desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos, assinou resolução)

O pleno do Tribunal de Justiça do Maranhão escolheu nesta quarta-feira, 16, o novo membro do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Maranhão para o biênio 2020/2021. Estavam na disputa os desembargadores José Joaquim Figueiredo - atual presidente do TJ - e Ângela Salazar.

Por 17 votos contra 11, o escolhido foi o José Joaquim.

Ele vai assumir na Corte Eleitoral em maio de 2020, data em que termina o biênio do desembargador Cleones Cunha, atual presidente da Corte Eleitoral do Maranhão.

A previsão é de que José Joaquim assuma a presidência do TRE já que, em 2002, foi corregedor e vice-presidente do tribunal.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.