Dança

Talento maranhense no balé de Niterói

Bailarino Kleverson Froz apresenta-se hoje, às 20h, no Teatro Arthur Azevedo, com o espetáculo "O instante do aquilo", do Ballet da Cidade de Niterói; apresentação acontece durante a programação da 13ª Semana Maranhense de Dança

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Kleverson Froz
Kleverson Froz (Kleverson Froz )

São Luis - O maranhense Kleverson Froz apresenta-se hoje, às 20h, no Teatro Arthur Azevedo (Rua do Sol), com o espetáculo “O instante do aquilo”, do Ballet da Cidade de Niterói, dirigida pelo também maranhense Fran Mello. A apresentação acontece durante a programação da 13ª Semana Maranhense de Dança. O jovem bailarino ganhou destaque após ter sido visto durante o espetáculo “Chico, Eu e Buarque”, do Núcleo Arte Educação do Teatro Arthur Azevedo.

“Considero esse momento um marco na minha vida, por me sentir realizado e colher frutos positivos de uma escolha que eu precisei fazer há alguns meses. Entrar em cena com o balé da cidade de Niterói, sem dúvida nenhuma, será extremamente emocionante, porque passa um filme na minha cabeça de todas as dificuldades que eu enfrentei para continuar dançando e faria absolutamente tudo de novo”, disse.

Com coreografias do espanhol Chevi Muraday, o espetáculo foi criado para celebrar os 25
anos da Companhia de Ballet da Cidade de Niterói. “O instante do aquilo” é uma obra de dança contemporânea que faz refletir sobre o modo como as pessoas encaram as situações de muita pressão e como se libertam dela, e quais são as válvulas de escape que as ajudam a sobreviver em um terreno hostil.

Para a ambientação das cenas, Muraday se inspirou no movimento norte-americano da década de 1950, que ficou conhecido como “Geração Beat”, e nas obras de Kerouac, Baudelaire e Woolf. Em 2018, o espetáculo foi indicado ao Prêmio Cesgranrio de Dança em duas categorias:
Melhor Coreografia e Prêmio Especial (para a iluminação de Paulo Cesar Medeiros).

A Companhia de Ballet da Cidade de Niterói foi fundada em 1992, por iniciativa de um grupo de bailarinos da cidade, que objetivava a existência de um importante núcleo oficial de trabalho para bailarinos, professores, coreógrafos e demais profissionais ligados ao universo da dança. Sexta companhia pública criada no país, é atualmente dirigida pelo também maranhense Fran Mello, que assumiu em setembro de 2018 com o objetivo de continuar o trabalho de destaque da CBCN dentro da dança brasileira.

Serviço

O quê

Espetáculo “O instante do aquilo”

Quando

Hoje, às 20h

Onde

Teatro Arthur Azevedo (Rua do Sol)

Ingressos: devem ser retirados no Teatro Arthur Azevedo mediante a entrega de 1kg de alimento não perecível, a partir das 14h

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.