Número policiais

Solicitação de Wellington do Curso sobre nomeação de policiais é barrada

Deputado quer que governo esclareça números reais sobre efetivo da Polícia Militar no MA

O Estado MA

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Deputado Wellington quer informações do governo sobre nomeação de policiais
Deputado Wellington quer informações do governo sobre nomeação de policiais (Wellington )

O deputado estadual Wellington do Curso se pronunciou hoje (15) sobre o requerimento nº 559/2019 em que solicita informações sobre o número de policiais nomeados no intervalo de 2015 a 2019. O pedido foi negado pela base do governo na Assembleia Legislativa. Entre eles os deputados estaduais Duarte Jr (PCdoB) e Glaubert Cutrim (PDT). Os deputados Adriano Sarney (PV) e César Pires (PV) votaram à favor das informações.

O motivo da solicitação é a divergência real que existe entre a propaganda feita pelo governador Flávio Dino, que diz ter 15 mil policiais, e documento oficial da Polícia Militar do Maranhão que atesta existir apenas 11.199 militares.

O requerimento, embora solicitasse apenas informações, foi negado por todos os aliados de Flávio Dino.

“Fizemos a solicitação e recebemos a documentação por parte da Polícia Militar do Maranhão informando que o número de policiais militares é de 11.199. Ocorre que o governador segue mentindo e afirmando que no Maranhão há mais de 15 mil policiais. Por isso, apresentamos esse requerimento solicitando que informem os nomes de todos os militares nomeados entre 2015 a 2019, já que os quase 2.000 soldados formados aguardam a nomeação até hoje. Lamentável que todos os aliados de Flávio Dino neguem um simples pedido de informação, mas, caso seja necessário, ingressaremos até mesmo na justiça”, afirmou Wellington do Curso.

Entre os demais 41 deputados estaduais, o requerimento só contou com os votos favoráveis dos parlamentares.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.