Dia da Menina

#MeninasOcupam são destaque da Semcas na Felis

Movimento nasceu em função do Dia Internacional da Menina (11 de outubro), instituído pelas Organização das Nações Unidas (ONU).

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Meninas ocupam  lugares de lideranças para chamar a atenção para as conquistas das mulheres
Meninas ocupam lugares de lideranças para chamar a atenção para as conquistas das mulheres (menina)

O empoderamento feminino marcou a participação da Semcas na Feira do Livro. A gestora da pasta, Andréia Lauande foi ao evento acompanhada das adolescentes Keyce Camilly Pereira, 16 anos e Joilany França, 16. As jovens fazem parte do Movimento Meninas pela Igualdade, que entre suas ações tem o #MeninasOcupam que proporciona às meninas a ocupação de espaços de tomada de decisão em instituições governamentais, empresas e organizações. Durante toda a tarde de segunda-feira (14) as adolescentes participaram da agenda da secretária.

"Esse movimento proporciona que ocupemos lugares de lideranças para chamar a atenção para as conquistas das mulheres, mas também alertar que ainda temos muitas barreiras a enfrentar", explicou Keyce. O Movimento nasceu em função do Dia Internacional da Menina (11 de outubro), instituído pelas Organização das Nações Unidas (ONU).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.