Crise no PDT

Gil Cutrim não confirma ingresso na Justiça Eleitoral para requerer mandato

Com a decisão da deputada federal de São Paulo Tábata Amaral de ingressar na Justiça para manter o seu mandato, há possibilidade de que outros membros do PDT que votaram a favor da reforma da Previdência também busquem ficar com o mandato

Thiago Bastos/ Da Editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Gil Cutrim deverá ingressar na Justiça Eleitoral para manter o seu mandato de deputado federal
Gil Cutrim deverá ingressar na Justiça Eleitoral para manter o seu mandato de deputado federal (Gil Cutrim)

O deputado federal Gil Cutrim (PDT) ainda não confirmou a informação de sua colega parlamentar, Tábata Amaral (PDT/SP) acerca de seu pedido à Justiça Eleitoral para manter o seu mandato caso decida deixar a legenda. O pedido seria motivado, pois os parlamentares estão insatisfeitos com a postura das lideranças da sigla desde que ele, Tábata e outros seis deputados votaram a favor da Reforma da Previdência, contrariando posicionamento da direção nacional do partido.

Uma entrevista coletiva deve ocorrer nas próximas horas. Nela, Gil Cutrim e outros colegas deverão prestar novos esclarecimentos. O Estado tentou contato com Cutrim, nas últimas horas, sem sucesso.

Nas redes sociais, o parlamentar ainda não se manifestou sobre o assunto. Há algumas semanas, a O Estado, Gil Cutrim disse estar tranquilo quanto à questão. Segundo ele, outros partidos o sondaram, no entanto, o parlamentar maranhense disse que a prioridade era, até então, a permanência no partido.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.