Morte

Detento de Pedrinhas é morto em Santa Inês

Ele havia sido beneficiado na saída do Dia das Crianças e estava com a família quando foi abordado pelos criminosos

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22

SÃO LUÍS - Um dos internos do Complexo Penitenciário de Pedrinhas beneficiado com a saída temporária do Dia das Crianças, e que deveria retornar hoje, identificado como Antônio Carlos Sousa de Oliveira, de 39 anos, foi executado em sua residência, na cidade de Santa Inês, na frente da sua família. O fato ocorreu no último domingo. Oitocentos e sessenta e quatro internos foram beneficiados e deixaram Pedrinhas na manhã de quarta-feira, 9, com retorno estabelecido para esta terça-feira, 15.

A polícia informou que Antônio Carlos estava em sua residência na companhia da esposa, que está gestante, e dos seus três filhos menores quando foi abordado por quatro criminosos. A vítima levou vários tiros na cabeça e morreu ainda no local. Os suspeitos fugiram em um veículo, de marca e placas não identificadas.

O corpo de Antônio Carlos foi removido para o hospital da cidade para ser autopsiado e ontem ocorreu o sepultamento. A Polícia Civil está investigando o caso. Existe a possibilidade de esse crime ter sido praticado por integrantes de facção criminosa. Até o começo da tarde de ontem não havia registro de identificação dos criminosos.

Na capital

Policiais da Superintendência de Homicídios e Proteção a Pessoas (SHPP) está investigando a morte de Elias Pereira da Silva, de 46 anos. O delegado Felipe Freitas informou que o corpo dele foi achado ontem em um bar, em Andiroba, na zona rural da capital, com várias lesões pelo corpo, inclusive na cabeça.

O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga, para ser autopsiado e o resultado dos exames periciais vai ser encaminhado para a Polícia Civil. O delegado informou, também, que a vítima esteva ingerindo bebida alcoólica em companhia de uma mulher nessa localidade no último domingo e foram vistos discutindo.

Durante a discussão, Elias Pereira teria sido agredido fisicamente por essa mulher e por um homem, nome não revelado. Após a agressão, ele deixou o local e foi para o bar onde morava e ontem foi encontrado morto. Ainda segundo o delegado, o casal que agrediu fisicamente a vítima, foi conduzido para a sede da SHPP, na Beira-Mar, para ser interrogado.

A polícia também está investigando o achado de um feto do sexo feminino enterrado em uma cova rasa em um terreno baldio, na Vila Dom Luís, área do Itaqui-Bacanga. O delegado disse que o feto estava dentro de uma sacola plástica em estado de putrefação. “A causa da morte somente será revelada após os exames periciais”, comentou Felipe Freitas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.