Ele fica!

Desejado por Santa Cruz e mais três clubes, técnico renova com o Sampaio

João Brigatti estava em alta no mercado depois de grande campanha no acesso da Bolívia Querida

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
João Brigatti vai comandar o Sampaio em 2020
João Brigatti vai comandar o Sampaio em 2020 (JOÃO BRIGATTI SAMPAIO )

São Luís - O Sampaio Corrêa renovou o contrato do técnico João Brigatti, questão que vinha sendo tra­tada como prioridade pelo presidente do clube, Sérgio Frota. A informação foi confirmada pelo site oficial do clube. Com o vice-campeonato da Série C e um dos quatro acessos à Série B de 2020, o treinador recebeu propostas de clubes como Santa Cruz, Vila No­va, Remo e Figueirense. Nos últimos dias, vinha sendo apontado como um dos nomes mais fortes para assumir a Cobral Coral.

“Fico muito feliz com o reconhecimento do nosso trabalho. Eu falei com os quatro clubes e agradeci pelo convite, mas resolvi dar continuidade no trabalho no Sampaio Corrêa. Tive uma conversa com o presidente Sérgio Frota, pessoa pela qual tenho o maior carinho e respeito por acreditar no nosso trabalho, com o objetivo alcançado, que foi o aces­so”, disse João Brigatti.

O trabalho desenvolvido por João Brigatti no Sampaio Corrêa é o segundo em sua carreira como treinador. Antes de acertar com o clube maranhense, ele teve uma passagem consistente no Paysandu, clube do qual foi demitido de uma forma estranha, o que gerou questionamentos na torcida. Brigatti saiu do Papão invicto, com oito jogos, cinco vitórias e aproveitamento de 75%.

No Sampaio, o treinador pe­gou a equipe na décima rodada da Série C e emplacou seis jogos de invencibilidade, com uma sé­rie de cinco vitórias. Um dos méritos dele foi acertar a defesa, que vinha levando muito gols. Sob o novo comando, o time chegou a ficar quatro jogos sem ser vazado.

A Bolívia Querida foi a primeira equipe a conquistar a classificação para o mata-mata da Série C e chegou ao vice-campeonato com oito vitórias, quatro empates e apenas três derrotas em 15 jogos.

“O trabalho foi bem realizado, mas com comprometimento de todos, comissão técnica, jogadores, diretoria, torcedores e funcionários do clube, que não aparecem, mas são importantes para o nosso dia a dia. Agora, vamos nos reunir novamente para fazermos o planejamento visando a próxima temporada”, disse técnico João Brigatti.

Antes de dirigir o Paysandu, João Brigatti havia realizado um trabalho sólido na Ponte Preta. Na época, era auxiliar técnico efetivo e, durante a Bezona, assumiu a vaga de Doriva com um ponto à frente da zona do rebaixamento.

Histórico

Sob seu comando, a Macaca arrancou nos pontos corridos e chegou a encostar no G-4 em várias oportunidades. Nessa passagem, foram 17 jogos, sete vitórias, seis empates e quatro derrotas - quando foi demitido, a Alvinegra estava cinco pontos atrás da zona de acesso à elite nacional.
Ainda no time campineiro, o treinador substituiu Eduardo Baptista no Campeonato Paulista e conseguiu livrar a Ponte Preta do descenso. João Brigatti é ex-goleiro e revelado na Ponte Preta, onde jogou entre 1985 a 1995. Ele é o segundo goleiro que mais vestiu a camisa do clube, com mais de 200 jogos. Só é superado por Carlos Ganso.

O profissional campineiro ain­da foi preparador de goleiros na Macaca e exerceu a mesma função na Seleção da Jamaica, Portuguesa de Desportos, Jeonnam Dragons, da Coreia do Sul, entre outros clubes

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.