Dança

Cia Street Masters apresenta espetáculo para comemorar 20 anos

"Conectados" será apresentado nesta quarta (16), na programação da 13ª Semana Maranhense de Dança

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Cia Street Masters é tricampeã do "Se vira nos 30", quadro do programa global Domingão do Faustão
Cia Street Masters é tricampeã do "Se vira nos 30", quadro do programa global Domingão do Faustão (Street Masters)

São Luís - A Companhia Street Masters, homenageada da 13ª Semana Maranhense de Dança, traz ao palco do Teatro Arthur Azevedo, nesta quarta-feira (16), às 20h, o espetáculo “Conectados”, que celebra os 20 anos de existência do grupo. Para assistir ao espetáculo, basta retirar o ingresso mediante a entrega de 1kg de alimento não perecível a partir das 14hm no Teatro Arthur Azevedo. A semana prossegue até domingo (20).

Em um mundo cada vez mais conectado, os dispositivos eletrônicos transpuseram as relações pessoais e os eventos do real para o virtual. Será que é possível um meio-termo entre as novidades efêmeras de um mundo moderno, mídias sociais e a vida concreta do cotidiano? É sobre esse questionamento que a Street Masters incita em seu novo espetáculo. “Conectados” fala de pessoas e do quanto pode-se aprender ao permitir-se a troca para além da superficialidade do universo digital.

Fundada em 1999, no Sesc-MA, a Cia Street Masters é tricampeã do "Se vira nos 30", quadro do programa global Domingão do Faustão, além de Bicampeã do Nordeste e ter nove coreografias aprovadas para o Festival de Joinville. Dentre as coreografias mais conhecidas está a "Made in Maranhão" (2017) que mistura hip hop e danças populares maranhenses como bumba meu boi e tambor de crioula.

Além do espetáculo a 13ª Semana Maranhense de Dança também terá uma programação diversificada no palco da Praça Nauro Machado a partir das 18h. Serão mais de 20 apresentações de coreografias de grupos, companhias e escolas de dança da cidade.

A programação da 13ª Semana Maranhense de Dança está disponível no site e nas redes sociais do Teatro Arthur Azevedo. A Semana Maranhense de Dança é uma produção do Governo do Estado do Maranhão e da Secretaria de Estado da Cultura por meio do Teatro Arthur Azevedo, com patrocínio da Equatorial Energia Maranhão, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.