Política | Meio ambiente

Bancada se reunirá com membros da Marinha para contenção de óleo no MA

Deputados e senadores do Maranhão buscam soluções para o problema do derramamento de óleo em quatro pontos no estado: três em Alcântara e um em Santo Amaro
Thiago Bastos/ Da Editoria de Política15/10/2019 às 10h16
Bancada se reunirá com membros da Marinha para contenção de óleo no MAPraias em Alcântara, no Maranhão, sofrem com derramamento de óleo (Divulgação)

Membros da bancada maranhense se reunirão às 15h desta terça-feira, 15, com representantes da Marinha para analisar soluções para o derramamento de óleo no litoral maranhense. O objetivo dos parlamentares é, ainda, entender quais medidas foram tomadas para sanar o problema.

De acordo com o Ministério do Meio Ambiente (MMA), pelo menos quatro pontos do litoral do estado foram atingidos (três em Alcântara e um em Santo Amaro). Alguns estados como a Bahia, por exemplo, decretaram situação de emergência e estão em busca de recursos para impedir novos danos ambientais.

Na semana passada, o deputado federal Pedro Lucas Fernandes (PTB) encaminhou requerimento para pedir explicações ao Governo Federal e solicitar a execução de medidas. No último sábado, 12, a Justiça deu ganho de causa ao Ministério Público de Sergipe para que o Governo execute medidas em até 48 horas. O prazo se encerrará nesta quarta-feira, 16.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte