Brasileirão-2019

Balanço Série A: Flamengo mentém distância na liderança

Resultado manteve a diferença de oito pontos para o Palmeiras, vice-líder; além de dez sobre o Santos, terceiro colocado.

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Bruno Henrique comemora gol na vitória sobre o Athletico
Bruno Henrique comemora gol na vitória sobre o Athletico (BRUNO HENRIQUE FLAMENGO)

Rio de Janeiro (RJ) - O Flamengo deu um grande passo rumo ao título Campeonato Brasileiro neste fim de semana, ao vencer o Athletico, na Arena da Baixada. O resultado manteve a diferença de oito pontos para o Palmeiras, vice-líder; além de dez sobre o Santos, terceiro colocado.

O Palmeiras retomou a vice-liderança ao vencer o Botafogo e ver o Santos ficar no empate com o Internacional, no Beira-Rio. Mesmo com a derrota no clássico, o Corinthians continua em quarto, a frente o São Paulo nos critérios de desempate.

O Grêmio, com a goleada sobre o Atlético-MG, passou o Internacional e assumiu a sexta colocação, completando a zona de classificação para a Libertadores.

Na parte de baixo, o Cruzeiro desperdiçou a chance de ficar perto de sair da degola ao empatar com a lanterna Chapecoense. O CSA entrou na zona de rebaixamento ao ser derrotado pelo Goiás e viu o Ceará sair do grupo do descenso ao passar pelo Avaí,

Nos números, Bruno Henrique segue sendo decisivo no Flamengo na ausência de Gabigol. Com os dois gols marcados na Arena da Baixada, o atacante se igualou a Gilberto na vice-liderança da artilharia.

Rafinha operado

O Flamengo sofreu mais uma baixa para as próximas rodadas do Campeonato Brasileiro. O lateral direito Rafinha fraturou osso zigomático ainda no primeiro tempo da partida contra o Athletico e será operado nesta noite para a fixação do local.

O jogador chegou ao Rio de janeiro na manhã de ontem e não falou com a imprensa, mas confirmou que sentia dores no local. Rafinha foi levado a um hospital em Curitiba ainda durante a partida na Arena da Baixada para realizar exames de imagem, que detectaram a fratura.

A opção pela cirurgia se deve a recuperação mais rápida do osso. Com isso, Rafinha tem chance de poder voltar aos gramados para disputar o jogo de volta da semifinal da Libertadores, contra o Grêmio, no dia 23 de outubro, no Maracanã.

Se Rafinha está fora, o técnico Jorge Jesus poderá contar com os retornos de Rodrigo Caio e Gabigol, que estavam na Seleção. Só que os rubro-negros não vão ter o meia Everton Ribeiro e o atacante Bruno Henrique, suspensos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.