Congresso Nacional

Senado discutirá repartição dos recursos do pré-sal e reforma da Previdência

Na pauta desta semana, devem entrar as duas importantes proposta que ainda passarão por negociação entre os líderes da Casa

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Senadores poderão ainda esta semana analisar novo texto da PEC da Cessão Onerosa e também a reforma da Previdência em segundo turno
Senadores poderão ainda esta semana analisar novo texto da PEC da Cessão Onerosa e também a reforma da Previdência em segundo turno (Senado)

Brasília - O Senado Federal deve discutir dois textos relevantes para a agenda econômica do país nesta semana. No Legislativo, estarão na pauta esta semana a divisão dos recursos advindos do megaleilão de petróleo do pré-sal e a reforma da Previdência.

A programação é retomada após suspensão das atividades em virtude de ida de comitiva federal ao Vaticano para acompanhar a canonização de irmã Dulce, ocorrida no domingo, 14. Quanto ao pré-sal, os debates devem fluir após renegociação de líderes na Casa para distribuição mais equânime dos valores entre Estados e Municípios.

O projeto de lei prevê a distribuição de R$ 21 bilhões entre estados e municípios, de acordo com critérios mistos que contemplam todas as regiões do país com verba para a previdência e para a realização de novos investimentos.

Também em pauta, os senadores devem finalizar as discussões sobre o texto da reforma da Previdência. O projeto foi aprovado em primeiro turno na terça-feira (1º) passada, mas precisa de uma segunda votação, por ser uma proposta de emenda à Constituição.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.