Julgamento

Matadores de taxistas vão a júri em São José de Ribamar

Sessão será hoje no fórum daquela cidade; crime ocorreu em outubro do ano passado e o corpo da vítima só foi encontrado em dezembro, após a prisão dos acusados

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Bruno Henrique, Symonton Lucas e Karynna dos Santos
Bruno Henrique, Symonton Lucas e Karynna dos Santos (Trio)

SÃO Luís - Karynna dos Santos Assis, Bruno Henrique Costa Assis e Symonton Lucas Carvalho Neves vão ser julgados nesta segunda-feira, 14, no Fórum de São José de Ribamar, pelo assassinato do taxista Dorival Muniz Melo, de 62 anos. De acordo com a polícia, o corpo da vítima foi encontrado no dia 5 de dezembro do ano passado em uma área de difícil acesso, localizado nessa cidade.

No decorrer da sessão do julgamento serão ouvidas as testemunhas, os acusados e, logo depois o promotor de Justiça e a defesa vão fazer as alegações finais. Em seguida, é pronunciado a sentença judicial.

A vítima, que residia no município de São José de Ribamar, saiu para trabalhar no dia 31 de outubro de 2018 e acabou desaparecendo. Ainda nesse dia, populares encontraram o carro do taxista abandonado no bairro Novo Horizonte, nas proximidades do Maiobão, em Paço do Lumiar. O caso começou sendo investigado pela Superintendência de Homicídios e Proteção a Pessoas (SHPP).

No decorrer da investigação, a polícia identificou os principais suspeitas desse crime, Karynna dos Santos Assis, Bruno Henrique Costa Assis e Symonton Lucas Carvalho Neves. Um cerco policial realizado em São José de Ribamar no dia 4 de dezembro do ano passado conseguiu prender os acusados em cumprimento de uma ordem judicial.

Os detidos foram ouvidos e declaram onde estava o corpo da vítima. A polícia foi até uma área de matagal e encontrou a ossada da vítima, no dia 5 de dezembro do ano passado. A polícia também constatou que os criminosos tiveram acesso ao veículo da vítima como clientes.

A vítima foi retirada do carro, levada para um cativeiro e ficou sob a vigilância de um criminoso, enquanto, os outros bandidos foram realizar assaltos pela Ilha utilizando o veículo da vítima. Após essa ação criminosa, o taxista foi assassinado a tiros e o corpo abandonado em uma área de matagal.

Mais ocorrência

O mototaxista Antônio da Silva Araújo, de 44 anos, foi assassinado a golpes de faca no pescoço e no tórax, na madrugada de ontem, no Residencial Moradas, na cidade de Barra do Corda. O delegado Renilto Ferreira informou que o acusado não levou dinheiro e nenhum objeto de valor da vítima. O corpo da vítima foi removido para o hospital da cidade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.