Destaque no Sampaio, atacante manifesta desejo e deve ficar

Roney, que pertence ao River-PI, conversou com dirigentes dos clubes e negociação deve avançar

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Roney  celebra gol  pela equipe  do Sampaio Corrêa
Roney celebra gol pela equipe do Sampaio Corrêa (RONEY SAMPAIO )

SÃO LUÍS – Destaque na campanha do acesso do Sampaio Corrêa, com cinco gols em 14 partidas, o atacante Roney deve mesmo seguir na Bolívia Querida na próxima temporada. Tanto o presidente do time maranhense, como dirigentes do River-PI, equipe detentora dos direitos do atleta, afirmaram que ele deve acertar sua permanência no clube do Maranhão. A diretoria do Tricolor anunciou que, pelo menos 10 atletas, deve seguir no plantel para 2020.

Destaque no Sampaio, Roney, que tem contrato com o River-PI até agosto de 2020, passou a ser alvo de algumas equipes, e os dirigentes do River já se conformaram que o atacante não deve voltar a equipe do Piauí. Inclusive, o gerente de futebol do clube do Piauí, Mazinho Patrão, assistiu em São Luís à final da Série C e, segundo o próprio presidente do clube, houve uma conversa entre o gestor e Roney. No papo, de acordo com os dirigentes, o atacante manifestou desejo em permanecer no Sampaio para jogar a Série B do Brasileiro.

“Mazinho foi para São Luís assistir a final da Série C e conversar com o Roney. Ele ainda vai me passar maiores detalhes da conversa, porém, ele me adiantou que a situação é muito boa para ambos. Depois da conversa que vamos definir algo. A gente quer contar com ele, mas ele mesmo tem o interesse de ficar no Sampaio”, destacou Genivaldo Campelo, presidente do River.

O presidente do Sampaio, Sérgio Frota, também citou a negociação com Roney.

“Os nomes estão aí, são nomes que vocês sabem que se destacaram. Tem o Everton que fez uma temporada bastante regular, o João Victor, que cresceu no fim da Série C. A dupla de zaga é nossa intenção ficar e o Paulo Sérgio é um dos jogadores que tem contrato. Pretendo também ficar com os volantes Hulk e Ferreira. O Eloir tem contrato também. No ataque tem o Roney, que estamos negociando, Esquerdinha e temos o Salatiel que se valorizou bastante, tem propostas melhores e estamos tentando renovar. Pretendo sim ficar com nossa base, pois sei da importância. A dificuldade neste momento é financeira e estamos tentando viabilizar esses acertos”, disse Frota.

Em 2020 o Sampaio vai disputar o Estadual, a Série C e ainda depende do ranking da CBF para saber se vai participar da Copa do Brasil.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.