Ele fica!

Alvo de rivais, Brigatti renova com o Sampaio e vai comandar o time em 2020

Técnico, que comandou equipe na campanha do acesso, era contado por outros clubes do Nordeste, mas acertou permanência

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
João Brigatti perdeu apenas três jogos no Tricolor
João Brigatti perdeu apenas três jogos no Tricolor (JOÃO BRIGATTI SAMPAIO )

SÃO LUÍS – Assediado por alguns clubes, principalmente pelo Santa Cruz, o técnico João Brigatti, enfim, acertou sua permanência no Sampaio, nesta segunda-feira (14), e vai comandar o time tricolor na próxima temporada. A confirmação saiu no site oficial do clube e o presidente Sérgio Frota falou sobre a difícil renovação. Brigatti comandou a equipe em 15 oportunidades, com oito vitórias, quatro empates e três derrotas, e foi o grande responsável ascensão boliviana na reta final da Série C, que terminou com o vice-campeonato e como acesso à Série B.

Com uma ótima campanha no Sampaio, desde sua estreia com um empate com o Confiança, e uma sequência de cinco vitórias seguidas, que levou o time até a final da Série C, João Brigatti passou a ser alvo de alguns clubes do Nordeste. Sérgio Frota confirmou as dificuldades da negociação.

“Depois de uma semana, enfim, conseguimos acertar com o Brigatti. Foi difícil, porque ele se valorizou, naturalmente e com justiça, e muitos clubes estavam querendo contratá-lo. Ele terá total autonomia para definir comissão técnica, elenco e tudo que achar melhor para termos uma equipe ainda mais competitiva em 2020”, disse o mandatário.

“Depois de uma semana, enfim, conseguimos acertar com o Brigatti. Foi difícil, porque ele se valorizou, naturalmente e com justiça, e muitos clubes estavam querendo contratá-lo. Ele terá total autonomia para definir comissão técnica, elenco e tudo que achar melhor para termos uma equipe ainda mais competitiva em 2020”, declarou o presidente Sergio Frota.

Continuidade

O técnico mostrou satisfação pelo desfecho das tratativas e ressaltou sua vontade de seguir no clube maranhense. “Estou muito feliz em dar continuidade a este trabalho. Quero deixar claro que a parte financeira não pesou em nenhum momento, mas, sim, o projeto apresentado pelo presidente, que está muito motivado, assim como eu. Esperamos, agora, fazer um bom planejamento e trabalhar por um 2020 repleto de conquistas com o Sampaio”, frisou o treinador.

João Brigatti vai fazer parte da montagem da equipe para o próximo ano e a diretoria já anunciou que, pelo menos, 10 atletas deste atual elenco devem permanecer. A pré-temporada do Sampaio começa no dia 2 de dezembro.

Em 2020 o Sampaio vai disputar o Estadual, a Série C e ainda depende do ranking da CBF para saber se vai participar da Copa do Brasil.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.