Brasileirão-2019

São Paulo supera retranca do Corinthians e bate o rival

Times ficam com 43 pontos e a equipe alvinegra aparece à frente apenas pelo saldo de gols

Estadão Conteúdo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Alexandre Pato fez, de pênalti, o gol da vitória
Alexandre Pato fez, de pênalti, o gol da vitória (PATO SÃO PAULO )

SÃO PAULO - No clássico entre as duas melhores defesas do Brasileirão, Corinthians e São Paulo fizeram um clássico sem grandes emoções e que apenas a bola parada ou um lance casual poderia decidir a partida. E foi graças a um pênalti convertido por Reinaldo que o time do Morumbi venceu em casa por 1 a 0, completou quatro rodadas sem perder e deixou a situação do time alvinegro mais complicada.

Com o resultado, São Paulo e Corinthians ficam com 43 pontos e o time alvinegro aparece à frente apenas pelo saldo de gols (11 a 10). Dono das duas melhores defesas do Brasileirão (16 a 15, respectivamente), os rivais mostraram em campo os motivos de terem números tão bons na defesa e ruins no ataque.

São Paulo e Corinthians protagonizaram um dos piores clássicos paulistas da temporada no primeiro tempo. O confronto foi basicamente de um time que tocava a bola e queria jogar, mas faltava qualidade no passe, contra um que claramente foi a campo para atuar na retranca e em cima do erro do adversário.

O time da casa dominou a maior parte dos 46 minutos iniciais, mas parou diante de uma defesa firme e que praticamente não dava espaço. Sem saber o que fazer, restou aos tricolores arriscarem chutes de fora da área e o único que quase deu certo foi um de Reinaldo, aos 17, quando o lateral bateu cruzado e acertou a trave. Essa foi, inclusive, a única chance de gol em toda a primeira parte do clássico.

Recuado, o Corinthians parecia não saber o que fazer com a bola e sua saída para o campo de ataque era muito lenta, o que facilitou a vida dos são-paulinos. Do banco de reservas, Fernando Diniz gritava e pedia para o São Paulo avançar na marcação. Carille cobrava maior atenção na saída de bola. Os dois times pareciam não dar bola para seus treinadores.

Jogo melhora

No segundo tempo, houve uma leve melhora. O São Paulo se tornou mais agressivo no ataque e quase abriu o placar logo aos 50 segundos, com Vitor Bueno, que cruzou uma bola com efeito e acertou a trave de Cássio. Com o passar do tempo, o Corinthians ameaçou sair para o ataque até que foi penalizado pela falta de ofensividade.

Hernanes passou para Vitor Bueno, que invadiu a área e foi derrubado por Manoel. Aos 20, Reinaldo bateu forte e abriu o placar para a alegria dos são-paulinos. Foi o que precisava para o Corinthians acordar, sair do campo de defesa e tentar atacar.

Carille mexeu no time. Colocou o rápido Janderson e depois o centroavante Gustavo, para tentar uma boa opção na bola área. A equipe alvinegra passou a ter mais a bola no pé e aí foi a vez do São Paulo mostrar o motivo de ser a segunda melhor defesa do Brasileirão.

Nos minutos finais, o Corinthians ameaçava uma pressão e o São Paulo deixava o tempo passar para celebrar a vitória no clássico

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 1 x 0 CORINTHIANS

SÃO PAULO - Tiago Volpi; Igor Vinícius, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan (Hudson), Liziero, Tchê Tchê, Hernanes (Igor Gomes) e Vitor Bueno (Gabriel Sara); Alexandre Pato. Técnico: Fernando Diniz.

CORINTHIANS - Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Gabriel, Matheus Jesus (Gustavo) e Mateus Vital; Vagner Love (Régis), Boselli e Clayton (Janderson). Técnico: Fábio Carille.

GOL - Reinaldo (pênalti), aos 20 minutos do segundo tempo.

CARTÃO AMARELO - Gustavo.

ÁRBITRO - Raphael Claus (SP).

RENDA - R$ 1.865.626,00.

PÚBLICO - 37.561 pagantes.

LOCAL - Estádio do Morumbi, em São Paulo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.