Latrocínio

Preso outro envolvido na morte do motorista Louro

Vítima, que era motorista da Secap, foi morto por três bandidos, no Calhau; dois já estão presos só falta o terceiro bandido

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Mateus Gomes Pereira o segundo envolvido no crime
Mateus Gomes Pereira o segundo envolvido no crime (Matheus)

SÃO LUÍS - Mais um dos envolvidos da morte do motorista Luís Henrique Melo Matos, o Louro, Matheus Gomes Pereira, foi preso nesta sexta-feira, 11, em São Luís. A vítima, que era motorista da Secretaria Estadual de Comunicação e Assuntos Políticos, foi roubado e morto a tiros por três criminosos na tarde do dia 6 do mês passado, no bairro do Calhau, nas proximidades do Marcus Barbosa Intelligente Office.

A polícia informou que Matheus Gomes foi preso em cumprimento de uma ordem judicial, prestou esclarecimentos sobre o caso na sede da Superintendência de Homicídios e Proteção a Pessoas (SHPP), na Beira – Mar, em seguida foi levado para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

Ainda segundo a polícia, na manhã do último dia 4, foi preso outro acusado, Wanderson dos Santos Silva, no bairro do São Francisco, mas as diligências continuam até prender o terceiro envolvido desse crime. A vítima levou quatro tiros quando estava dentro do carro e morreu no local.

Também nesta sexta-feira foi preso Jaricksson Ramon Ataide Fontenelle, no bairro do Bequimão, acusado de tráfico de droga. O delegado Breno Galdino declarou que no momento da abordagem, ele ainda tentou atropelar os policiais da Superintendência de Repressão ao Narcotráfico. Com ele foram encontrados papelotes de cocaína prontos para serem comercializados e potes de fermento em pó.

Roubo a bancos

Um cerco policial realizado por policiais da Superintendência de Investigações Criminais (Seic) nos dias 10 e 11 deste mês nas cidades de Urbano Santos, Timon e Maracanaú, no Ceará resultou na prisão de três criminoso acusado de ter explodido os Bancos do Brasil, Bradesco e Nordeste do município de Tutóia, ocorrido no último dia 7.

Com eles, a polícia apreendeu um fuzil AR 15, duas espingardas, várias munições de calibres diversos e carregadores. A polícia também informou que os criminosos são suspeitos de praticarem roubo aos bancos de Paulino Neves e São Bernardo ocorrido durante este ano.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.