Liberado

Militar do Maranhão que matou colega no Piauí é solto

Justiça concede liberdade ao Policial Militar maranhense que vai aguardar o julgamento em júri popular pelo crime cometido contra o colega piauiense em fevereiro

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22

TERESINA - O soldado da Polícia Militar do Maranhão, Francisco Ribeiro dos Santos Filho, foi solto na sexta-feira, 11, por determinação do juiz da 1ª Vara do Tribunal Popular do Júri do Piauí, Antônio Nolêtto. O policial estava preso desde o mês de fevereiro deste ano em um presídio, na capital piauiense, acusado de ter assassinado a tiros o cabo da Polícia Militar do Piauí, Samuel de Sousa Borges. O crime ocorreu durante uma briga de trânsito, no dia 1º de fevereiro, na porta de uma escola da zona Leste de Teresina. A vítima foi assassinada na frente do filho, menor de idade.

O magistrado Antônio Nolêtto relaxou a prisão preventiva do militar do Maranhão, que vai aguardar em liberdade o julgamento que pode ocorrer ainda neste ano. A decisão do juiz levou em consideração que o suspeito não responde a nenhuma outra ação penal e também tem residência fixa.

O militar Francisco Ribeiro deverá cumprir as seguintes medidas cautelares como não se ausentar temporariamente ou definitivamente do município de sua residência, sem a devida autorização, comparecer a todos os atos do processo para os quais for intimado, informar sobre eventual mudança de endereço e não praticar outras condutas delitivas. Em caso de descumprimento, ele pode ser preso novamente.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.