Série A

Flamengo tenta manter vantagem na ponta do Brasileirão

Líder isolado do campeonato, a equipe carioca vai encarar algoz da Copa do Brasil, neste domingo (13), na Arena da Baixada, pela 25ª rodada

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Bruno Henrique e Ranier foram destaque contra o Galo
Bruno Henrique e Ranier foram destaque contra o Galo (Bruno Henrique e Reinier comemoram mais uma vitória )

RIO - Líder isolado do Campeonato Brasileiro, o Flamengo volta a campo neste domingo, contra o Athletico, na Arena da Baixada. Os cariocas buscam manter a vantagem para Santos e palmeiras na briga pelo título da Série A. Só que do outro lado está a equipe paranaense, algoz dos flamenguistas na Copa do Brasil.
O Athletico tem mostrado força após o título da Copa do Brasil e não se deixou abater com a classificação antecipada para a Libertadores da próxima temporada. Tanto que a última derrota no Brasileiro foi justamente entre as partidas da final.

O pensamento dos paranaenses é ficarem o melhor possível na Série A.Para o confronto contra o Flamengo, o técnico Tiago Nunes não perdeu nenhum jogador por cartão. Assim, o treinador deve repetir a formação que empatou com o Corinthians, em São Paulo. Os desfalques seguem sendo o goleiro Santos, com a Seleção Brasileira, além do volante Bruno Guimarães, com a Seleção olímpica.
No Flamengo, a confiança segue alta após a vitória sobre o Atlético-MG e o aumento da vantagem na liderança para Santos e Palmeiras. Por isso, o técnico Jorge Jesus ligou o sinal de alerta parta que o elenco não pense que o Campeonato Brasileiro está resolvido.

“Nada está conquistado. Já ganhei campeonatos a cinco jornadas do fim com cinco pontos de atraso e já venci com cinco pontos de avanço. Claro que os anos nos dão experiência e conhecimento para essas situações. Mas o que mais me incomoda é sempre o Flamengo no sentido de lesões e de estar em duas frentes”, disse.

O desgaste continua sendo outro fator de preocupação. Sem poder contar com Filipe Luís e Arrascaeta, lesionados, além de Rodrigo Caio e Gabigol, com a Seleção Brasileira, Jorge Jesus viu jogadores como Willian Arão e Vitinho serem os destaques no meio de semana.

Para o jogo deste fim de semana, Jorge Jesus rechaçou que vá poupar jogadores e deve manter a formação que iniciou a partida contra o Galo. “Sobre estar cansado ou não estar cansado, vocês que convivem muito com isso. Se está cansado, ou não, ou não sei o quê. Na Europa, vivemos a mesma coisa e não existe isso de tirar todo mundo. O treinador tem objetivos do clube, de conquistar títulos... Isso não existe. São formas de olhar o jogo que eu não tenho e meus jogadores também não”, concluiu.

FICHA TÉCNICA

ATHLETICO-PR X FLAMENGO-RJ

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 13 de outubro de 2019, domingo
Hora: 16h (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Helton Nunes (SC) e Éder Alexandre (SC)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

ATHLETICO: Leo, Madson, Thiago Heleno, Léo Pereira e Márcio Azevedo; Wellington, Erick e Léo Cittadini; Marcelo Cirino, Thonny Anderson e Rony
Técnico: Tiago Nunes

FLAMENGO: Diego Alves, Rafinha, Rhodolfo, Pablo Marí e Renê; Willian Arão, Gerson, Reinier e Everton Ribeiro; Vitinho e Bruno Henrique
Técnico: Jorge Jesus

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.