Explosão

Bandidos explodem carro-forte no interior do Maranhão

Ação criminosa ocorreu entre as cidades de Peritoró e Coroatá; houve troca de tiros com os seguranças, mas ninguém ficou ferido e o cofre não foi levado

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Explosão destruiu o carro-forte
Explosão destruiu o carro-forte (Carro-forte)

COROATÁ - Bandidos fortemente armados conseguiram explodir um carro-forte de uma empresa de transporte de valores e ainda trocaram tiros com os seguranças na tarde desta sexta-feira, 11, na MA-020, que liga as cidades de Peritoró a Coroatá. Até o momento não há registro de prisão dos acusados.

O delegado Rômulo Vasconcelos informou que o carro-forte foi interceptado pelos quadrilheiros no KM 29 da MA-020. Eles estavam em dois veículos. Eles conseguiram explodir o carro da empresa de transporte de valores, mas não danificaram o cofre no qual estava o dinheiro.

Ainda segundo o delegado, houve troca de tiros. Um dos carros dos quadrilheiros ficou com o pneu furado e abandonado no meio da via. Uma parte do grupo criminoso se embrenhou pelo matagal, enquanto os outros tomaram um veículo de assalto na rodovia estadual e fugiram.

Policiais militares foram acionados e isolaram a área para evitar outras ações criminosas. O delegado declarou que os peritos do Instituto de Criminalística (Icrim) e os integrantes do Departamento de Combate a Instituições Financeiras (Decrif), órgão ligado a Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), foram acionados e não há registro de feridos.

Outra explosão

A polícia até o começo da noite desta sexta-feira, 11, não havia conseguido prender os bandidos que explodiram o cofre de uma empresa mineradora e distribuidora de água, na cidade de Bela Vista do Maranhão. O valor roubado não foi revelado.

De acordo com a polícia, a ação criminosa foi realizada por cinco bandidos armados que estavam com os rostos cobertos. Eles invadiram a empresa pelos fundos, foram diretamente para o escritório e realizaram a explosão. Um caminhão foi usado para arrancar o cofre e, logo depois os bandidos fugiram.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.