Roubo

Assaltante do cinema apresentado pela polícia em entrevista

Restante do bando que assaltou o estabelecimento na quarta-feira e levou R$ 7 mil, ingressos e pertences de funcionários, está sendo procurado

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Pedro Eduardo Silva foi o primeiro a ser preso
Pedro Eduardo Silva foi o primeiro a ser preso (Pedro)

SÃO LUÍS - Um dos acusados de ter assaltado o cinema de um shopping da capital, na noite de quarta-feira, 8, Pedro Eduardo Silva, de 26 anos, foi apresentado durante coletiva na manhã desta sexta-feira, 11, na sede da Polícia Civil, na Beira-Mar. De acordo com a polícia, ele e mais dois bandidos levaram a quantia de R$ 7 mil e 400 ingressos do cinema e pertences dos funcionários. Em menos de um mês, a polícia conseguiu tirar de circulação mais de 80 criminosos suspeitos de agirem na Grande Ilha.

O superintendente da Polícia Civil da Capital, delegado Carlos Alessandro, disse que após o assalto, a polícia começou a investigar o caso, sob a coordenação do delegado titular do 9º Distrito Policial, Lucas Smith, que no dia seguinte ao assalto, ouviu testemunhas e analisou imagens da câmera de videomonitoramento e acabou identificando Pedro Eduardo como um dos suspeitos.

Ainda na quinta-feira, os policiais realizaram diligências na capital e conseguiram prender em flagrante o acusado, no bairro São Francisco. Ele foi levado para o 9º Distrito Policial, no nesse bairro, onde foi ouvido pelo delegado Lucas Smith.

Também ficou comprovado que desfavor desse criminoso havia uma ordem de prisão com sentença condenatória de 5 anos de reclusão por roubo qualificado. Pedro Eduardo, que já havia sido preso anteriormente por tráfico de droga, faz parte de uma facção criminosa suspeita de cometer vários tipos de crimes na capital. “As buscas continuam visando prender os outros envolvidos”, afirmou o delegado.

Prisões

Também nesta sexta-feira, 11, foi preso em cumprimento de uma ordem judicial Wadson da Silva, no bairro do Anjo da Guarda, acusado de receptação simples e falsificação. A polícia informou que ele é acusado de conduzir um veículo Fiat Uno Way verde, que apresentava documentação falsificada e até mesmo as placas com adulteração. Há informações de que esse carro foi tomado de assalto no estado de Pernambuco.

Carlos Alessandro informou, ainda, que em menos de um mês foram presos mais de 80 criminosos na Ilha pela Polícia Civil. Entre as prisões, 11 em decorrência de mandado de prisão com sentenças condenatórias, 15 por mandado de prisão temporária, 22 em flagrante e 33 decorrentes de prisões preventivas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.