Acidente

Vítima de naufrágio no rio Preguiças é encontrado em praia

Corpo de Danley Sousa de Albuquerque, que morava em Raposa, foi localizado ontem; ele estava desaparecido desde terça-feira, data do naufrágio em Barreirinhas

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Danley Souza, a terceira vítima do naufrágio em Barreirinhas
Danley Souza, a terceira vítima do naufrágio em Barreirinhas (Danley)

SÃO LUÍS - A última vítima do naufrágio da embarcação “Marinheiro 66”, Danley Souza de Albuquerque, de 22 anos, foi encontrada morta em uma das praias da Região do Lençóis Maranhenses, pelos integrantes do Centro Tático Aéreo (CTA). O acidente ocorreu na última terça-feira, na foz do rio Preguiças, em Barreirinhas, que resultou na morte de três pessoas.

A polícia informou que o corpo de Danley Souza foi achado em uma praia, localizada em Barreirinhas e removido para o Instituto Médico Legal (IML) de São Luís para ser autopsiado. Ele residia na cidade de Raposa.

Ainda no dia do naufrágio foram resgatados com vida José Eudes dos Santos e José Pires Ferreira Filho por um barco que passava pelo local. Eles foram levados para o hospital de Barreirinhas já que estavam debilitados. Nesse dia também foi achado o corpo de José Beto Henrique.

No dia seguinte as buscas continuaram com a participação da Marinha, Corpo de Bombeiros Militar, dos helicópteros do Centro Tático Aéreo (CTA) e da Marinha, e encontraram o corpo de Ednaldo Silva e Silva, na praia de Atins, em Barreirinhas. Os sobreviventes e os mortos são de Raposa.

Acidente

De acordo com a Capitânia dos Portos, a embarcação é de transporte de passageiros e carga, com 14 metros de comprimento, casco de aço e tinha licença para navegar. Na última segunda-feira, o barco saiu de São Luís e, na terça-feira, 8, acabou naufragando na foz do rio Preguiças, na Região dos Lençóis Maranhenses.

A Marinha tem um prazo de três meses para concluir o inquérito que vai apurar o naufrágio e encaminhá-lo para o Tribunal Marítimo, no Rio de Janeiro. Nesse esse período, testemunhas serão ouvidas e exames periciais vão ser realizados, inclusive na embarcação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.