Esporte | De olho no futuro

Sampaio Corrêa começa a pensar em 2020 e João Brigatti vira prioridade

Depois de eleição, presidente do Tricolor falou sobre "assédio" ao comandante da campanha do acesso e citou "desejo de continuidade"
11/10/2019 às 17h52
Sampaio Corrêa começa a pensar em 2020 e João Brigatti vira prioridade Nova diretoria do Sampaio foi eleita para os próximos dois anos (De Jesus / O ESTADO)

SÃO LUÍS – Agora com a sua diretoria consolidada para mais um biênio, o Sampaio Corrêa começa a pensar nas questões relacionada a campo. Após ser aclamado em eleição realizada nesta quinta-feira (10), o presidente Sérgio Frota começou a falar sobre a renovação do técnico João Brigatti e disse que pretende manter a base da equipe que conquistou o acesso para a Série B de 2020. O dirigente falou, também, sobre o planejamento para a próxima temporada e a captação de receita para o clube.

Depois de ser aclamado na eleição, Sérgio Frota, que foi reeleito para o seu quinto mandato, afirmou que Brigatti ficou bastante valorizado depois da boa campanha do acesso. “O Brigatti é um excelente profissional, que fez um grande trabalho aqui com conosco, e não por acaso está sendo assediado. Estamos conversando, porque o desejo é de dar continuidade a esse projeto, assim como a manutenção da base para iniciarmos o ano com força total”, comentou, em entrevista ao site oficial do clube.

O mandatário ressaltou seus planos para o futuro do clube. “O entusiasmo é muito grande. A paixão pelo Sampaio me faz ser assim, e foi esse sentimento que me deu forças para continuar. Teremos um 2020 de competições importantes, de volta à Série B, e precisamos agregar valor às cotas da CBF, captar receitas para termos uma equipe competitiva e seguir estruturando a instituição. Espero preparar o clube para ter uma estrutura independente, para que o próximo presidente não precise fazer mágica, como muitas vezes precisei fazer”.

Em 2020 o Sampaio vai disputar o Estadual, a Série C e ainda depende do ranking da CBF para saber se vai participar da Copa do Brasil.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte