Cidades | Padroeira

Procissão e Missa Campal marcam o encerramento do Festejo de Nossa Senhora Aparecida

Festejo na paróquia teve início no dia 3 de outubro; procissão sairá às 16h30 e percorrerá as ruas do Cohafuma
11/10/2019 às 14h43
Procissão e Missa Campal marcam o encerramento do Festejo de Nossa Senhora AparecidaFestejo para a padroeira do Brasil se encerra neste sábado (Flora Dolores)

Procissão e Missa Campal marcam o encerramento do Festejo de Nossa Senhora Aparecida, no bairro do Cohafuma, neste sábado (12) data em que se comemora o Dia da Padroeira do Brasil. As homenagens terão início às 6h30, com uma alvorada e queima de fogos, seguida de Terço da Alvorada e Missa Solene, pelo 20º Aniversário da Dedicação da Igreja à Nossa Senhora Aparecida. O festejo na paróquia teve início no dia 3 de outubro.

A programação em homenagem à Nossa Senhora Aparecida segue com missa votiva ao meio dia. A procissão sairá às 16h30 e percorrerá as ruas do bairro do Cohafuma. Em seguida padre Trindade celebra a Missa Solene de Encerramento do Festejo. Após, a celebração tem início a programação cultural com apresentação do Boizinho Barrica, Boi de Nina Rodrigues e Show de Hudson, Raí e Banda e venda de comidas típicas.

Este ano, além de celebrar o dia de Nossa Senhora Aparecida, em 12 de outubro, comemoram-se 20 anos em que a Igreja passou a ser Paróquia. Segundo a história, Nossa Senhora Aparecida foi proclamada padroeira do Brasil em 1930.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte