Pró-Saúde

Nutrição funcional e ortomolecular em palestra na Ilha

Proposta é um programa de reeducação pró-saúde, com um novo olhar sobre o dia a dia

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22

[e-s001]O professor e terapeuta psico ortomolecular Alexandre Quartzo, volta a São Luís para uma série de palestras e workshop, após dois anos. Ele é pesquisador da área de comportamento, nutrição e biofísica quântica há 20 anos e ministrou mais de 200 palestras e workshops pelo Brasil.

Nos dias 16, 19 e 20 de outubro, a cidade vai acolher e participar de workshops e palestras com a temática da nutrição, comportamento, inteligência afetiva, consciência do agora e realidade quântica.

Orientações sobre a preservação da saúde pela visão da nutrição funcional e ortomolecular, ciências que vem mostrando melhores horizontes sobre o viver mais e com melhor saúde, serão apresentadas nas conferências. Em seus mais de 200 encontros sobre Nutrição Ortomolecular e Comportamento, o professor do Rio de Janeiro, que mora em São Paulo, vem propondo um programa de reeducação pró-saúde, em que são centrais um novo olhar sobre os cuidados do dia a dia, com as esferas do físico, mental e emocional. “É necessário investir continuamente em informação que construa uma consciência a favor da saúde global’’, afirma o professor em suas orientações.

A experiência ao lidar com frequentes casos de alterações no comportamento e suas consequências nos órgãos do corpo, muitas vezes encobertas ou não correlacionadas, foi o direcionando a estruturar o tratamento psico ortomolecular, por meio do qual nutrientes específicos e bem combinados atuam nos neurohormônios cerebrais e compensam estados como angústia, ansiedade, insônia, traumas emocionais, pânico, depressão e comportamentos autodestrutivos.

Um dos diferenciais em seu método de tratar a pessoa é o desenvolvimento de estudo e prática sobre inteligência afetiva, relacionada ao nível da capacidade que cada um tem em se demonstrar amor através das escolhas a favor ou não da própria saúde global.

O principal objetivo da sua vinda a São Luís é levar conhecimentos conectados com o mais avançado universo da Medicina Ortomolecular, Quântica e da Neurociências, às pessoas receptivas a essa evolução da ciência acessível aos leigos. Em suas explanações, ele também irá atualizar o pensar sobre comportamento, nutrição ortomolecular, inteligência afetiva – que incentiva uma maior expressão da afetividade do indivíduo consigo mesmo e com suas relações pessoais, e apresentará uma nova forma de lidar com o estresse por meio do método Consciência do Agora, baseado no best seller com mais de 15 milhões de exemplares em todo o mundo.

O ponto mais promissor dos projetos do consultor Alexandre Quartzo, que além das aulas e orientará individualmente em sessões terapêuticas, é buscar e reunir recursos dos mais atuais da conexão mente corpo que integram um estilo inteligente de viver.

Sobre apresentações em São Luís
A palestra “O que a Terapia Ortomolecular pode fazer por você", a ser realizada dia 16 de outubro, das 19h às 20h30, abre os encontros com a abordagem da relação dos tipos de estresse que são adoecedores no dia a dia, a origem e a proposta ampla da Medicina Ortomolecular como recurso de regular as funções de todo o organismo. Isto pela reposição de nutrientes vitais ao conjunto de reações que mantém nossa vida e podem agir como protetores do nosso DNA diante às agressões diversas dos fatores destrutivos em nossa alimentação e maus hábitos diversos. Esta técnica só utiliza recursos naturais e com afinidade com o bioquímica de cada organismo, sendo reconhecida por gerar equilíbrio em um sono melhor, maior disposição física e mental e agir na esfera ampla do comportamento, como em ansiedade, pânico e depressão.

Das 9h30 às 13h30, no dia 19, o assunto será Inteligência Afetiva que apontará a esfera das emoções, como resposta para inúmeros incômodos, alterações físicas e psíquicas, diagnosticadas ou não. A ciência se unindo à medicina vibracional reconhece que conflitos ficam gravados em nossas células e são responsáveis por muitas doenças, inclusive as pouco explicáveis como as autoimunes.

Pesquisas sugerem que 85% das doenças têm um alto componente de estresse e conflito neuro emocional. As mais identificadas com as somatizações de conflitos são as chamadas autoimune psoríase, artrite, diabetes, alergias, lúpus, tireoidites, púrpura trombocitopênica, vasculites, vitiligo, hepatites, esclerose múltipla e câncer. Por último, o encontro do dia 20, também pela manhã, no mesmo horário, abordará o tema Consciência do Agora, baseado no best seller O Poder do Agora.

O propósito do terapeuta psico ortomolecular é despertar a consciência dos pensamentos e emoções que impedem as pessoas de vivenciarem plenamente a alegria e a paz que está dentro de delas mesmas. Entre os tópicos que serão explanados pelo professor, estão “A ilusão de que sua mente é”, “A doença mais desconhecida”, e “Economia de conflitos e cura do corpo”. Ambas as explanações ocorrerão no oitavo andar do Edifício Biadene Office, na Ponta do Farol em São Luís.

Serviço:

Palestrante: Alexandre Quartzo, consultor em Psico Ortomolecular
Público-alvo: Você que começou esse despertar vai encontrar muitas respostas e caminhos pra compreender sua vida e recursos pra vivenciar novo equilíbrio, percepção e amor próprio.
Dia 16: O que a terapia Ortomolecular pode fazer por você
Dia 19: Inteligência Afetiva
Dia 20: Consciência do Agora, baseado no Best Seller O Poder do Agora.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.