Reforços

Maranhão intensifica treinos para sua estreia na Copa FMF

Com base das equipes sub-19 e sub-23, o elenco do Maranhão Atlético já treina com dois dos três atletas profissionais regulamentares

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Lucas Andrade segue no comando do Bode
Lucas Andrade segue no comando do Bode (MAC q)

São Luís - De olho na vaga para a Série D de 2020 do Campeonato Brasileiro, o Maranhão intensifica os treinamentos para a Copa FMF. Sob o comando do treinador Lucas Andrade, o time, que tem como base as equipes Sub-19 e Sub-23, já incorporou dois dos três atletas profissionais com mais de 23 anos, que cada time tem de acordo com o regulamento: o volante Zé Neto e o zagueiro Maycon.

Maycon estava na campanha do Maranhão da Copa FMF 2018, quando o clube foi campeão. Ele também disputou o Campeonato Maranhense e a Série D deste ano. O atleta foi vice-campeão da Série B do Campeonato Maranhense com o Babaçu. Já Zé Neto já esteve no MAC na temporada 2016.

Outros jogadores com experiência profissional, mas com ida­de de até 23 anos, deve ser contratado pelo MAC, que pode inscrever até 30 jogadores para a competição. “Como ainda podemos contratar para essa competição mais um jogador com idade acima de 23 estamos analisando se vamos trazer um goleiro ou um atacante de área”, disse o presidente do MAC, Robson Paz.

De acordo com a tabela divulgada pela Federação Maranhense de Futebol (FMF), o MAC estreia contra o Cordino, no dia 2 de novembro, às 15h30, no Estádio Castelão. Na primeira rodada ainda jogam São José x Santa Quitéria, no dia 1º de novembro, em local e horário a serem definidos, e Pinheiro enfrenta o Juventude, no dia 3 de novembro, as 16h, no Estádio Costa Rodrigues, em Pinheiro.

Quanto ao Campeonato Maranhense 2020, Robson PAZ, disse que gostou da proposta da FMF, mas levará sugestões para a reunião do Conselho Arbitral, não dia 18, na sede da FMF.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.