PH | COLUNA SOCIAL

Pergentino Holanda

10/10/2019

Os desafios da Educação 4.0
Um dos educadores mais lúcidos e antenados com as profundas transformações da sociedade atual, Miguel Thompson (SP) palestrou com exclusividade para pais de alunos do Colégio Dom Bosco, a convite da escola, no evento de apresentação do projeto “Dom Bosco 2020”.
Na palestra “A Educação 4.0 e as Transformações na Formação das Novas Gerações” Thompson fez um brilhante passeio pelas diversas fases da evolução humana e social sob a ótica da filosofia, para refletir como deve ser a nova educação e os novos papéis dos pais, dos alunos e da escola.
Ele fez questão também, de elogiar o amplo projeto do Dom Bosco de Escola Exponencial, que já utiliza na prática todas as inovações citadas na palestra.
Porém, ainda mais importante que adotar tecnologias e metodologias ativas, Miguel Thompson enfatizou que o Dom Bosco acertou em antes, ter investido na base docente, ao promover um projeto exclusivo de capacitação com a pós-graduação “Aprendizagem Exponencial”, customizada pela UNDB para a equipe pedagógica da escola.
Antes da palestra de Thompson, a Diretora do Colégio Dom Bosco Raissa Murad apresentou as inovações da escola para 2020.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte