Música

Para relembrar o forró das antigas

Banda Mastruz com Leite se apresenta amanhã, às 22h, na The Music Hall com repertório que contempla grandes sucessos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Banda Mastruz com Leite retorna para show em São Luís
Banda Mastruz com Leite retorna para show em São Luís (Mastruz com Leite)

São Luís - “I Love Forró” é o nome da festa capitaneada pela banda de forró Mastruz com Leite que se apresenta amanhã, na The Music Hall (Lagoa da Jansen), a partir das 22h. A festa promete reviver o melhor do forró das antigas e tem ainda a participação de Flash Back do Forró e Parceiro Paz.

Com formação totalmente renovada, a banda traz nos vocais os cantores Neto Leite, Eryka Meyre, Ingrid Souza, Vanderson Araújo, Ana Amélia, Larissa Ferreira e João Filho. Destes, o único da formação original é Neto Leite que além de cantor é sanfoneiro.

Primeira banda de forró criada para o universo do show business, ou o “new forró”, ainda na década de 1990, em Fortaleza (CE), o grupo lançou, em maio deste ano, o 48º CD intitulado “São de Todos os Tempos” que veio acompanhado de um DVD com o mesmo repertório.

O DVD foi lançado no canal da banda no YouTube e já ultrapassou a marca de um milhão de visualizações. O trabalho vem com duas canções inéditas, “São de Todos os Tempos” e “Não me fale em casamento”, compostas por Ferreira Filho e Rômulo Cesar. O restante do repertório é composto de regravações. Em 2019 a banda gravou um CD promocional com 70 músicas, incluindo grandes sucessos e canções inéditas como “Apaixonada por Você”, “Desse Jeitinho” e “Só Bilando”.

O acervo discográfico da banda surpreende não só em quantidade, mas, também em vendagens. O grupo é o único do gênero a bater a marca superior de 20 milhões de cópias vendidas. O Mastruz com Leite ainda foi a primeira e única banda a tocar cinco horas de forró, ininterruptos nos shows, no início de carreira. Foi dela também a marca em ser o primeiro grupo de forró a tocar em cima do trio elétrico no carnaval de Salvador, no bloco Papa Léguas, em 1995.

Com uma média de 20 shows por mês percorrendo o Brasil inteiro, a banda também foi a pioneira em levar o “new forró” para o exterior, realizando várias turnês em New York, Stanford e Massachussetts nos Estados Unidos; além de repetidos shows em Genebra, Suiça, Lisboa, Porto e Zurique, na Europa.

Ao longo de sua trajetória discográfica, o Mastruz prestou inúmeras homenagens com o estilo regional próprio, a grandes nomes da Música Popular Brasileira, com álbuns totalmente dedicados a Luiz Gonzaga, Roberto Carlos, Dominguinhos, Trio Nordestino, Jackson do Pandeiro, Pinduca, Carlos Santos e de cantigas de rodas para as crianças.

Serviço

O quê

Show Mastruz com Leite

Quando

Amanhã, às 22h

Onde

The Music Hall (Lagoa da Jansen)

Ingressos

R$ 50,00 (front); R$ 70,00 (camarote). Pontos de venda antecipados: Bilheteria Digital dos shoppings da Ilha e Rio Anil Shopping e ainda Rio Poty Hotel

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.