Política | Questão ambiental

Governo tem 15 dias para apresentar soluções para petróleo em praias do MA

De acordo com o Ministério do Meio Ambiente, 4 pontos da orla maranhense foram atingidos pelo derramamento de petróleo; bancada pede solução
Thiago Bastos / O Estado10/10/2019

O Governo Federal terá 15 dias para apresentar soluções práticas aos membros da bancada maranhense sobre o derramamento de petróleo que atingiu, desde agosto, praias no estado e em outros pontos do litoral brasileiro. Parlamentares querem ouvir de membros do Ministério do Meio Ambiente (MMA) quais medidas serão tomadas para minimizar os impactos em quatro pontos da orla maranhense - Praia da Travosa (Santo Amaro), Praia da Mamuna (Alcântara), Ilha do Livramento (Alcântara) e Praia de Itatinga (Alcântara).
O Requerimento nº 1.448/2019 foi encaminhado à pasta federal pelo deputado federal Pedro Lucas Fernandes (PTB) na última terça-feira, 8, e recebeu o apoio do coordenador da bancada do estado, Juscelino Filho (DEM). A O Estado, o petebista esclareceu que a questão é de utilidade pública. “É preciso saber o que está sendo feito para amenizar os danos ao meio ambiente. Trata-se de um fato grave e que deve ser esclarecido”, afirmou.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte