COLUNA SOCIAL

ESPAÇOS INFANTIS NA SHOW KIDS

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22

Está marcada para logo mais, às 18 horas, a estreia (para convidados) da Show Kids. Organizada por Milena Estrela e Stephanie Tarraf Assub, trata-se da primeira mostra de arquitetura voltada ao universo infantil. Instalada no estacionamento do Golden Shopping Calhau até o próximo dia 31, a feira ainda contará com bate-papos e mini cursos na programação, além de oficinas para as crianças.

Os jardins do Blue Tree São Luís foram tomados por uma grande audiência, no último sábado, para assistir à volta de Bruno & Marrone. A coluna traz uma seleção que conferiu o show de mesa de pista
Os jardins do Blue Tree São Luís foram tomados por uma grande audiência, no último sábado, para assistir à volta de Bruno & Marrone. A coluna traz uma seleção que conferiu o show de mesa de pista

A propósito...
Estão confirmadas na Show Kids palestras da consultora de sono para bebês Eliana Dias e de Romulo Estrela, que vai falar sobre a paternidade. A psicóloga Sandra Ory falará sobre necessidades emocionais na primeira infância, entre outros profissionais convidados.

Tricampeão
O juiz Paulo Fernando Santos Júnior foi eleito coordenador da Escola Judicial do TRT 16ª Região pelo terceiro pleito consecutivo. A eleição foi realizada anteontem, conduzindo a desembargadora Ilka Araújo à diretoria da Ejud16.

Só dá direito
Dos quase 8 milhões de estudantes de cursos de nível superior no pais, cerca de 1 milhão estão matriculados em direito. O Brasil tem 1.200 instituições que oferecem esta formação, oferta maior que, acredite se quiser, Estados Unidos, Europa e China juntos. Os dados são do Ranking Universitário Folha (RUF) 2019.

Na peneira
Os números acima só não espantam mais que os que envolvem aprovação no exame da Ordem dos Advogados do Brasil. Apenas 6% das faculdades conseguiram que mais da metade de seus alunos e egressos passassem na prova da OAB.

E mais (ou seria menos?)
Ainda segundo resultados do ranking, algo em torno de 80% dos que prestaram o exame foram reprovados. Os percentuais são referentes aos anos avaliados no último RUF: 2015, 2016 e 2017

E o Maranhão?
Dezoito instituições maranhenses que oferecem direito foram avaliadas. UFMA (51º) e Uema (69º) alcançaram as melhores posições. UNDB, CEST e Ceuma aparecem entre as duzentas.

A propósito...
No RUF 2019 geral de melhores universidades, o Maranhão apresenta três instituições entre as ducentésimas primeiras colocações: UFMA (51ª); Uniceuma (153ª); e Uema (157ª).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.