Cinema

Destaque para a Sétima Arte

Programação da 14a edição do projeto Aldeia Sesc Guajajara de Artes conta com exibições de filmes no Cine Praia Grande, hoje e amanhã, das 15h às 21h

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Cena de "O Bandido da Luz Vermelha"
Cena de "O Bandido da Luz Vermelha" (Bandido da Luz Vermelha)

São Luís - O cinema tem lugar de destaque na programação da décima quarta edição da Aldeia Sesc Guajajaras de Artes, em andamento em vários espaços de São Luís. A Mostra de Cinema acontece no Cine Praia Grande, no Centro de Criatividade Odylo Costa, filho (Praia Grande), com exibições das 15h às 21h. A entrada é gratuita.

Hoje, a mostra começa com a exibição do filme “O galo de San Victor”, de Pierre Greco, seguida de debate comandado por Sara Reis. Em seguida, será apresentado o filme “Habanastation”, de Ian Padrón. Em “O galo de San Victor”, os moradores de uma pequena aldeia começam o dia antes do amanhecer, graças à pontualidade de um galo.

Cansado da ave barulhenta, um grupo cria um plano para se livrar da ave. O filme Habanastation conta as experiências de duas crianças, colegas de sala de aula, mas de diferentes classes sociais, revelam as diferentes faces da realidade cubana.

Dentro da Mostra Cinema Marginal, serão exibidos os filmes “BangBang”, de Andrea Tonacci, e “Bandido da Luz Vermelha”, do diretor Rogério Sganzerla, história inspirada nos crimes do conhecido assaltante João Acácio Pereira da Costa, o “Bandido da Luz Vermelha”, que assaltava residências, realizava fugas ousadas e gastava o dinheiro de forma extravagante. Encurralado, ele recorre a medidas extremas.

Amanhã, a programação será retomada com “Tudo é Brasil”, de Rogério Sganzerla, que fecha a trilogia sobre Orson Welles, com cenas inéditas e imagens de bastidores de “Its All True”, incluindo depoimentos de quem teve contato direto com a obra do diretor. O filme é também um retrato do Rio de Janeiro dos anos 1940.

A última exibição da sexta-feira será “Essa noite encarnarei teu cadáver”, de José Mojica Marins. No filme, o coveiro Zé do Caixão continua sua busca obsessiva pela mulher ideal, capaz de gerar o filho perfeito. Com a ajuda do fiel criado, ele rapta seis belas moças, que são submetidas a terríveis sessões de tortura.

Serviço

O quê

Mostra de Cinema na Aldeia Sesc Guajajara de Artes

Quando

Hoje e amanhã, das 15h às 21h

Onde

Cine Praia Grande (Praia Grande)

Entrada franca

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.