Reaçao

Vasco busca reação contra o lanterna Avaí

O Cruz-Maltino soma 27 pontos e deseja se distanciar da zona de rebaixamento, onde aparece o campeão catarinense, que vem de derrota de 2 a 0 para o CSA no Nordeste

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Vanderlei Luxemburgo, conversou com seus jogadores sobre a necessidade de resgatar contra o Avaí os pontos perdidos em casa para o Santos
Vanderlei Luxemburgo, conversou com seus jogadores sobre a necessidade de resgatar contra o Avaí os pontos perdidos em casa para o Santos (Vanderlei Luxemburgo)

Florianópolis (SC) - Derrotado por 1 a 0 pelo Santos, em casa, no fim de semana, o Vasaco busca a reação no Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira, às 19h15(de Brasília), no Estádio Ressacada, em Florianópolis (SC), pela 24ª rodada. O Cruz-Maltino soma 27 pontos e deseja se distanciar da zona de rebaixamento, onde aparece o campeão catarinense, que vem de derrota de 2 a 0 para o CSA no Nordeste. O Leão tem 16 pontos apenas.

Vanderlei Luxemburgo, conversou com seus jogadores sobre a necessidade de resgatar contra o Avaí os pontos perdidos em casa para o Santos.

- Nós estamos trabalhando muito pois sabemos que precisamos recuperar contra o Avaí os pontos que perdemos em casa. Mas não vai ser nada fácil, pois o adversário também precisa muito do triunfo. Temos que ser mais eficientes que eles - disse o lateral-direito Yago Pikachu.

Para este compromisso o Vasco tem uma dúvida: o volante Raul, que volta de suspensão, não treinou por conta de dores musculares e pode dar lugar a Andrey. Os suspensos da vez, por acúmulo de cartões amarelos, são o zagueiro Leandro Castán e o atacante Marrony. Dessa maneira, Werley entra na zaga para compor o setor com o colombiano Oswaldo Henríquez, enquanto que Ribamar deve ser utilizado no ataque.

Pelo lado do Avaí, o técnico Alberto Valentim fala em obrigação de ganhar.

- Nósa temos que vencer em casa de qualquer maneira, pois a competição está chegando ao fim e não podemos adioar a reação. Estamos tentando esses três pontos há alguns jogos e eles não chegam. Precisamos ganhar do Vasco e depois ver o que acontece na tabela de classificação - disse Valentim.

O treinador do Avaí, sem maiores opções, vai repetir a formação que perdeu para o CSA.

No primeiro turno do Campeonato Brasileiro as duas equipes se enfrentaram em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), e empataram por 1 a 1. Naquela ocasião, Ricardo abriu o placar para o Cruz-Maltino, mas Daniel Amorim descontou para o campeão catarinense.

FICHA TÉCNICA
AVAÍ-SC X VASCO-RJ

Local: Estádio Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 10 de outubro de 2019 (Quinta-feira)
Horário: 19h15(de Brasília)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Luciano Roggenbaum (PR)

AVAÍ: Jordi, Apodi, Alan Costa, Luciano Castán e Carlinhos; Naldo, Dawhan e Jonatan Gómez; Bustamante, Ricardo Bueno e Bruno Alves
Técnico: Argel Fucks

VASCO: Fernando Miguel, Yago Pikachu, Oswaldo Henríquez, Werley e Henrique; Richard, Andrey (Raul) e Marcos Júnior; Rossi, Ribamar e Talles Magno
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.