Cidades | Assistência

Sindifeirantes realiza ação social na Vila Palmeira

Com o Projeto Saúde nas Feiras, vários serviços foram disponibilizados aos feirantes da comunidade.
Daniel Matos09/10/2019 às 17h39
Sindifeirantes realiza ação social na Vila PalmeiraFeirantes foram beneficiados com atendimentos de saúde (Divulgação)

O Sindicato do Comércio Varejista de Feirantes de São Luís (Sindifeirantes), entidade filiada à Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio-MA), realizou na manhã desta quarta-feira (9), uma Ação Social no Mercado da Vila Palmeira.

Com o objetivo sensibilizar e facilitar o acesso desse público às informações relacionadas à prevenção de doenças e conhecimentos sobre métodos de vida saudável, a atividade faz parte do Projeto Saúde nas Feiras, idealizado desde 2012 pelo próprio sindicato e que consiste em um conjunto de atividades e serviços de saúde voltados aos feirantes, empreendedores e seus familiares.

“A proposta é darmos continuidade a esse projeto a partir de parcerias porque a demanda é grande. Precisamos dar exemplo não só aqui na Vila Palmeira, mas em todas as feiras sobre o que é saúde pública, da necessidade básica de ter e cuidar, buscando a melhoria da qualidade de vida com base na prevenção e orientação”, explicou a presidente do Sindifeirantes, Ivanilde Sampaio.

Na ocasião, com o apoio do Serviço Social do Comércio (Sesc/MA), foram disponibilizados serviços de medição de pressão, teste de glicemia, vacinação, saúde bucal, atendimento clínico, além de orientações sobre doenças sexualmente transmissíveis e esclarecimentos sobre os riscos relacionados ao trabalho dos feirantes.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte