Prisão

Servidores da Aged são presos por corrupção no posto de Timon

Fato ocorreu ontem na cidade de Timon, onde os acusados cobravam propina de motoristas que procuravam o posto do órgão para liberar documentos

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22

TIMON - Os servidores da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged-MA), Reinaldo Barbosa Ribeiro e Alan Carneiro da Silva, foram presos ontem em Timon pela equipe da Superintendência Estadual de Prevenção e Combate à Corrupção (Seccor), órgão da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

De acordo com a polícia, eles foram presos em cumprimento de uma ordem judicial e foram autuados pela prática de cobrança de propina de R$ 100,00 a R$ 250,00 dos motoristas que passavam pela sede da Aged de Timon. O caso continua sob investigação.

Ainda ontem, na Vila Ildemar, em Açailândia, foi preso Francisco Francivaldo de Morais acusado de ter agredido fisicamente os próprios pais, que são idosos. A polícia informou que o suspeito tinha ingerido bebida alcoólica e as vítimas apresentavam vários hematomas pelo corpo.

Já em Presidente Juscelino, foi detido Joarlyson Oliveira Barbosa, de 23 anos, acusado de ter roubado uma residência, no bairro Retiro Natal, no dia 23 de novembro de 2018, de levou vários objetos eletrônicos, roupas, celulares e dinheiro. Ele conduzido para a capital maranhense, onde estão presos, em Pedrinhas, os outros envolvidos nesse crime, Alexandre Xavier Lago Silva e Kleber Ricardo da Silva Nogueira Júnior

Na Ilha

Policiais da Superintendência de Homicídios e Proteção a Pessoas prendeu, ontem, por ordem judicial, João Pedro Araújo dos Santos, o Pedrinho, acusado de ter assassinado Daniel Machado de Araújo, no dia 28 de outubro do ano passado, no bairro Maiobinha, em São José de Ribamar.

O Batalhão Tiradentes prendeu Adan Henrique Silva Azevedo, de 22 anos; Dion Leno dos Santos Leão, de 28 anos, e Simão Pedro de Lima, de 45 anos, acusados de terem roubado uma loja de celulares, na área da Cidade Operária. Com o trio criminoso, os militares apreenderam celulares, carregadores, caixas de som, cabos de USB e relógios.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.