Operação Holanda

PF investiga ex-funcionários dos Correios por tráfico de drogas

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Curitiba e Piraquara, região metropolitana da capital paranaense.

OEstadoMA

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
(PF)

A Polícia Federal, com apoio da Gerência de Segurança Operacional dos Correios, deflagrou nesta quarta-feira, 9, a Operação Holanda, com o objetivo de desarticular organização criminosa que atuava no tráfico internacional de drogas e associação ao tráfico no centro internacional de encomendas dos Correios em Pinhais, região metropolitana de Curitiba.

Policiais Federais cumpriram mandados de busca e apreensão em Curitiba e Piraquara, região metropolitana da capital paranaense.

O objetivo é coletar evidências que possam estar relacionadas aos fatos investigados e seus possíveis autores, entre eles dois ex-funcionários de carreira dos Correios e três ex-funcionários terceirizados.

Os mandados foram expedidos pela 9ª Vara Federal de Curitiba.

A operação ‘Holanda’ é um desdobramento da Operação ‘Hexa’, que foi deflagrada no dia 28 de fevereiro de 2019. De acordo com a PF, depois de uma análise no material apreendido, identificou-se que a organização tinha foco no desvio, apropriação e venda de drogas sintética que vinham da Holanda para o Brasil.

Os funcionários do central internacional dos Correios, que fica em Pinhais, faziam apropriação ilícita dos entorpecentes na estação de trabalho, que identificavam a origem e características dos objetos postais. Se contivessem droga sintética, os pacotes eram interceptados e subtraídos para posterior venda.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.