Esporte | Mundial

Kitesurfe: maranhense Socorro Reis disputará os Jogos Mundiais de Praia

A maranhense é um dos 77 atletas que compõem a delegação brasileira do Time Brasil, equipe formada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB)
09/10/2019 às 18h36
Kitesurfe: maranhense Socorro Reis disputará os Jogos Mundiais de PraiaA kitesurfista Socorro Reis participará desta importante competição internacional (Divulgação)

São Luís - O Maranhão marcará presença na primeira edição dos Jogos Mundiais de Praia, competição que será realizada em Doha, capital do Catar, a partir deste sábado (12) e prossegue até o dia 16 deste mês. Patrocinada pela Fribal e pelo governo do Estado por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, a kitesurfista Socorro Reis participará desta importante competição internacional. A maranhense é um dos 77 atletas que compõem a delegação brasileira do Time Brasil, equipe formada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB).

Bicampeã brasileira na categoria Kitesurf Hydrofoil, Socorro Reis chega aos Jogos Mundiais de Praia com boas chances de brigar por um lugar no pódio. A maranhense, que conquistou a quarta colocação na etapa da França do Mundial Tour no mês passado, está otimista para alcançar um bom desempenho em Doha.

“As nossas expectativas são as melhores. Temos treinado muito para competir de igual para igual com as meninas de fora porque o nível é muito alto. Estou em um bom momento e sinto-me preparada para competir com elas. É preciso agradecer ao patrocínio da Fribal e do governo do Estado pela Lei de Incentivo, que estão nos ajudando muito a conseguir evoluir na modalidade. Espero mostrar esta evolução neste evento internacional”, afirmou.

As disputas do kitesurfe dos Jogos Mundiais de Praia prometem ser bem acirradas. Além das tradicionais altas temperaturas de Doha, as condições do mar e do vento tendem a dificultar o desempenho de Socorro Reis em busca de uma medalha.

“Aqui em São Luís temos uma condição climática diferente da do Catar. Aqui temos ventos fortes e temos um mar mais agitado. Lá, as condições são bem diferentes, mas estou preparada para dar o nosso melhor nessa competição importante e com um nível altíssimo. Vamos com tudo para lutar pelo pódio”, analisou a maranhense.

Jogos Mundiais de Praia

Realizados pela Associação Nacional dos Comitês Olímpicos Nacionais, os Jogos Mundiais de Praia reunirão mais de 1200 atletas de 97 países. Capital do Catar, Doha vem se notabilizando por sediar grandes eventos esportivos. Somente no último ano foram 51 competições internacionais. Atualmente, a cidade do Oriente Médio recebe o Campeonato Mundial de Atletismo e em 2022 será a sede da Copa do Mundo masculina de futebol.

Em Doha, o Time Brasil terá representantes em nove das 14 modalidades da competição: basquete 3x3, futebol de praia, handebol de praia, maratonas aquáticas, tênis de praia, vela (classe Kitefoil), vôlei de praia, wakeboard e wrestling de praia.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte