CARNAVAL 2020

Inscrições para escolha do samba da Favela encerram-se nesta quinta (10)

Este ano escola defenderá o enredo "Uma trilha, um caminho, uma estrada, uma metamorfose urbana…A rua Grande é nossa"

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
(FAVELA DO SAMBA )

São Luís - Quem desejar concorrer com propostas de samba enredo para escolher o hino que será levado para o desfile de Carnaval de 2020 da escola de samba Favela do Samba tem até esta quinta-feira (10) para se inscrever. A escola este ano defenderá o tema “Uma trilha, um caminho, uma estrada, uma metamorfose urbana…. A rua Grande é nossa”, idealizado pelo carnavalesco Pedro Padilha, a partir de proposta do economista e comunicador Eden do Carmo Júnior.

Segundo o edital lançado em setembro, os candidatos devem apresentar suas propostas com uma gravação previa do samba, copia da letra e preenchimento de uma ficha de inscrição para apreciação de uma comissão julgadora que deverá avaliar o mérito em uma eliminatória no dia 19 de outubro e numa sessão final no dia 26 do mesmo mês.

Os inscritos terão até o dia 18 de outubro para realizar ensaios com a bateria Carcará que estará à disposição para as adaptações de arranjos necessários para uma boa performance na eliminatória. De acordo com a diretoria, na eliminatória do dia 19 de outubro, a metade dos samba inscritos serão descartados, ficando a outra metade para se apresentar na final do concurso, no dia 26 de outubro. O vencedor do concurso vai receber o Troféu Lira de Ouro, o premio de R$ 2.000,00.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.