Seleção Brasileira

Com grupo completo, Tite comanda segundo treino

Para o primeiro teste, contra Senegal, a escalação de Tite não deve ter grandes novidades

Gazetapress

- Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Casemiro e Neymar no treino de ontem da Seleção Brasileira
Casemiro e Neymar no treino de ontem da Seleção Brasileira (NEYMAR E CASEMIRO SELEÇÃO )

Singapura - Após realizar uma primeira atividade com poucos atletas, o técnico Tite contou com todo o grupo para o treino desta terça-feira (8) em Singapura. A Seleção Brasileira se prepara para os amistosos contra Senegal e Nigéria, que ocorrem nos próximos dias 10 e 13, respectivamente.

Para o primeiro teste, a escalação de Tite não deve ter grandes novidades. A equipe titular da atividade desta terça-feira foi formada por: Ederson, Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva, Alex Sandro; Casemiro, Arthur, Coutinho; Gabriel Jesus, Neymar e Roberto Firmino.

Diferente do último treino, que teve foco na parte física, as novas atividades realizas pela comissão técnica foram voltadas a situações de jogo, como a marcação na saída de bola e a movimentação entre os jogadores de ataque.

O adversário da Seleção Brasileira na próxima quinta-feira tem como grande destaque o atacante Sadio Mané, do Liverpool. A partida está marcada para as 9h (de Brasília).

Lodi e Arthur falam

O lateral-esquerdo Renan Lodi realizou sua primeira entrevista coletiva na Seleção Brasileira. Entre os assuntos abordados, o atleta falou sobre a recepção dos novos companheiros e sua recente chegada ao Atlético de Madrid.

Sobre o primeiro contato com o grupo, Lodi apontou: “Agora estou muito feliz de ver grandes jogadores como Alex, Neymar, Thiago…É um sonho que estou realizando.”

Assim como todos os recém chegados na Seleção, o lateral-esquerdo deverá participar de um trote e cantar na frente de todo o grupo. Ao ser perguntado sobre o assunto, Lodi afirmou já ter escolhido a música: “Uma hora vai vir e tenho que estar preparado para fazer uma grande apresentação. Estou estudando toda hora quando vou dormir a música do Revelação, ‘Tá Escrito’.”

Integrando o grupo da Seleção Brasileira que enfrenta Senegal e Nigéria nesta semana, os meias Arthur e Matheus Henrique são constantemente comparados por seus estilos de jogo e pela relação com o Grêmio. Em entrevista coletiva realizada na manhã desta terça-feira, o atleta do Barcelona falou sobre o seu ex-companheiro de Tricolor e reconheceu algumas semelhanças.

“O Matheusinho eu já conheço há mais tempo, desde o Grêmio, sabia da qualidade. Está há um ano ou um ano e pouco no profissional e já foi convocado”, afirmou.

Mais – Surpresa

Um dos novatos convocados por Tite para defender a seleção brasileira nas partidas contra Senegal e Nigéria, Matheus Henrique admitiu ter ficado surpreso com a presença na lista. "A convocação para a seleção olímpica foi no mesmo dia, então estava achando que era para a sub-23. Agora tenho de aproveitar e desfrutar", disse Matheus Henrique, que neste ano foi titular na seleção olímpica que venceu o Torneio Maurice Revello, o tradicional Torneio de Toulon, na França.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.