Sobre possível saída

Bolsonaro diz que não pretende sair do PSL por sua vontade

Segundo ele, "Bivar está queimado", se referindo à Luciano Bivar, presidente da Executiva Nacional do partido

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
(bolsonaro onu)

Sobre as especulações de que deixará o partido, o presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), disse que somente deixará o PSL caso seja obrigado. De acordo com o líder do Executivo, sua desfiliação não "ocorrerá por conta própria" e dependerá dos interesses da direção da legenda.

O racha entre a direção do partido e o presidente aumentou após declaração informal de Bolsonaro a simpatizante, em Brasília. Segundo ele, "Bivar está queimado", se referindo à Luciano Bivar, presidente da Executiva Nacional do partido.

Segundo Bolsonaro, em declaração a O Globo, o partido poderia ruir com sua saída dos quadros. Esta, inclusive, é a preocupação de parlamentares que temem perda da força do Governo no Congresso com a possível saída do presidente do PSL.

Vários apoiadores de Bolsonaro são filiados ao partido e uma mudança de legenda poderia significar uma fuga em massa de deputados e senadores. Para justificar a crítica, Bolsonaro disse que fez uma "reclamação do bem".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.