Política | Sobre possível saída

Bolsonaro diz que não pretende sair do PSL por sua vontade

Segundo ele, "Bivar está queimado", se referindo à Luciano Bivar, presidente da Executiva Nacional do partido
Thiago Bastos / O Estado09/10/2019 às 15h26
Bolsonaro diz que não pretende sair do PSL por sua vontadeDivulgação

Sobre as especulações de que deixará o partido, o presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), disse que somente deixará o PSL caso seja obrigado. De acordo com o líder do Executivo, sua desfiliação não "ocorrerá por conta própria" e dependerá dos interesses da direção da legenda.

O racha entre a direção do partido e o presidente aumentou após declaração informal de Bolsonaro a simpatizante, em Brasília. Segundo ele, "Bivar está queimado", se referindo à Luciano Bivar, presidente da Executiva Nacional do partido.

Segundo Bolsonaro, em declaração a O Globo, o partido poderia ruir com sua saída dos quadros. Esta, inclusive, é a preocupação de parlamentares que temem perda da força do Governo no Congresso com a possível saída do presidente do PSL.

Vários apoiadores de Bolsonaro são filiados ao partido e uma mudança de legenda poderia significar uma fuga em massa de deputados e senadores. Para justificar a crítica, Bolsonaro disse que fez uma "reclamação do bem".

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte