Naufrágio

Barco naufraga no rio Preguiças, em Atins, em Barreirinhas

Duas pessoas foram resgatadas com vida e três continuavam desaparecidas; trabalho de localização do barco prossegue na área com participação da Marinha

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22

BARREIRINHAS - A Capitania dos Portos informou que a embarcação “Marinheiro 66” naufragou ontem na foz do rio Preguiças, em Atins, na cidade de Barreirinhas. Duas pessoas foram resgatadas com vida e até o início da noite, três continuavam desaparecidas.

O barco é de transporte de passageiros e carga, com 14 metros de comprimento e o casco de aço. No momento do acidente havia cinco pessoas abordo. Militares da Marinha, lotados no farol da Preguiça, já estão cientes do fato.

As buscas estão sendo realizadas na localidade, inclusive com o deslocamento da embarcação Mearim para a área do acidente a fim de auxiliar nos procedimentos operacionais. Também foi emitido um alerta para as embarcações que navegam na região, para ficarem atentas e contribuem com o trabalho de regate. Foi instaurado um inquérito administrativo para apurar as causas e as circunstâncias do acidente.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.