Planejamento

Sampaio Corrêa inicia reuniões para renovações no time

Presidente do clube, Sérgio Frota vai se reunir com a diretoria para tratar questões de liberações e renovações de atletas

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
SérgioFrota, presidente do Sampaio Corrêa
SérgioFrota, presidente do Sampaio Corrêa (SERGIO FROTA )

SÃO LUÍS - O Sampaio Corrêa não conseguiu reverter o placar de 3 x 1 aplicado pelo Náutico nos Aflitos e perdeu o título da Série C com o em­pate por 2 x 2 no Castelão, no jogo de volta da final da Série C, neste domingo. Apesar do resultado adverso, o presidente do clube, Sérgio Frota, fez questão de enaltecer a entrega da equipe e o apoio da torcida, mas também aproveitou para criticar a arbitragem.

“Tentamos coroar essa grande campanha na Série C com o título, que seria nossa 4ª conquista nacional. A arbitragem, que nos prejudicou sobremaneira, e a falta de sorte nos impediram atingir esse objetivo. Mas deixo meu muito obrigado aos jogadores e à Comissão Técnica, a quem abraço na pessoa desse grande profissional, que é o João Brigatti. E, claro, agradeço ao torcedor boliviano, que fez uma grande festa no Castelão e aplaudiu o time ao fim da partida. Nosso grande objetivo em 2019 foi conquistado, o acesso. Que venha a Série B”, declarou.

Com o encerramento da temporada, Sérgio Frota, a partir de agora, vai se reunir com a diretoria para fechar o ano, tratar questões de liberações e renovações para iniciar o planejamento visando 2020. “O campeonato acabou, mas o trabalho segue. Ainda precisamos quitar os salários de setembro, além do restante da premiação, e vamos honrar todos os compromissos, apesar de todos os desafios, que são muitos”, disse.

“O importante é valorizar esse grupo, que merece todo o reconhe­cimento, e planejar a próxima temporada para montar uma equipe mais forte ainda. Para isso, precisamos angariar recursos, além dos direitos televisivos, e esse aporte vem através do projeto sócio-torcedor, renda de jogos, merchandising e patrocínio. Vamos à luta”, completou.

Sem Andrey

A primeira baixa do atual elenco do Sampaio Corrêa é o goleiro Andrey, que acertou a liberação jogará no CRB até o fim da temporada. O jogador deixa o clube logo ter disputado a final da Série C, diante do Náutico, neste domingo (6). Foi uma decisão que acertei com meu empresário e com ele para continuar jogando”, disse.

Andrey tem contrato até maio do ano que vem, segue por empréstimo à equipe de Alagoas. Perguntado se retorna ao Sampaio após o término da Série B, o jogador reafirma a vontade de vestir a camisa tricolor novamente. “Quero que seja uma coisa boa para mim e para o clube. Já falei com o presidente que tenho vontade de continuar, mas caso venha surgir uma proposta da Série A, vai ser bom pra mim. Tudo pode acontecer, mas tenho amor e respeito por essa camisa”, comentou.

Destaque na campanha do acesso à Série B, Andrey estava no Sampaio Corrêa desde o início de 2018. Desde então, participou de 77 partidas pelo clube. Antes, o goleiro de 26 anos passou por Volta Redonda, São Bento, Cabofriense, Botafogo-SP e Botafogo-RJ. No Tricolor Maranhense, foi campeão da Copa do Nordeste 2018.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.