Caso Nenzim

Júnior de Nenzim é solto por decisão do Tribunal de Justiça

Ele estava preso desde dezembro de 2017 acuado na morte de seu pai, Manoel Mariano de Sousa, em Barra do Corda

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22

SÃO LUÍS - Manoel Mariano de Sousa Júnior, o Júnior do Nenzim, foi solto ontem por determinação do Tribunal de Justiça. Ele estava preso desde dezembro de 2017 acusado de ser um dos articuladores da morte do seu pai, o ex-prefeito de Barra do Corda, Manoel Mariano de Sousa, o Nenzim. O crime ocorreu no dia 6 de dezembro de 2017, na zona rural dessa cidade e contou, ainda, com a participação do vaqueiro Luzivan Rodrigues da Conceição Nunes, o Luizão.

Em reunião da 3ª Câmara Criminal, os desembargadores José Ribamar Froz Sobrinho e Tyrone José da Silva decidiram pela soltura de Júnior de Nenzim, mesmo com o voto contrário do desembargador Josemar Lopes. Júnior do Nenzim foi liberado, mas está proibido de sair do estado, deve comparecer mensalmente ao Poder Judiciário e não pode ter contato com as testemunhas do caso.

O ex-prefeito da cidade de Barra do Corda, Manoel Mariano de Souza, o Nenzin, foi assassinado a tiros na manhã do dia 6 de dezembro de 2017 quando trafegava pela BR-226 com destino a sua fazenda, naquela cidade.

Segundo versão inicial apresentada por Júnior de Nenzin, que dirigia o carro, o ex-prefeito teria pedido para que ele parasse, já que pretendia fazer necessidades fisiológicas. Nesse momento o ex-prefeito teria sido abordado por dois homens que estariam em uma motocicleta, de marca e placa não identificadas. Um deles atirou no pescoço do ex-prefeito. O fato ocorreu por volta das 8h30.

Só que a polícia descartou essa versão e passou a investigar, chegando a conclusão de sua participação no assassinato, inclusive como autor dos disparos. Ele ainda tentou fugir, mas foi preso na casa de um amigo. Também foi preso em cumprimento de uma ordem judicial Luzivan Rodrigues da Conceição Nunes, que trabalhava na fazenda da vítima como vaqueiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.