Livro

Salão do Livro de Imperatriz prossegue até quinta-feira (10)

Evento começou sexta-feira (4) e promove naquela cidade maranhense extensa programação cultural

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Salão do Livro de Imperatriz reúne público em 10 dias de evento
Salão do Livro de Imperatriz reúne público em 10 dias de evento (Salimp)

Imperatriz - O Salão do Livro de Imperatriz (Salimp), que ocorre até quinta-feira (10), promove uma programação cultural que tem movimentado a cena cultural daquela cidade com a comercialização de livros, shows, palestras, lançamentos de obras, concursos, cursos, oficinas, entre outras ações. O homenageado do ano é o professor e escritor Manoel de Sousa Lima.

O começo da feira literária foi na Praça da Cultura, há 17 anos. A iniciativa foi do cantor, compositor e poeta, Zeca Tocantins. Primeiro, intitulada de Semana Imperatrizense de Literatura - Feira do Livro, o evento contava com a participação de poucos stands para a comercialização de títulos e a limitada oferta de palestras e oficinas para o público.

Ao longo dos anos a feira literária cresceu, passou a atrair mais interesse do público regional e, após sete anos da sua criação, se transformou no Salão do Livro de Imperatriz. A praça já não era espaço suficiente, e a feira teve que migrar para o Centro de Convenções da cidade.

Com a popularidade e notoriedade adquiridas, o Salimp passou a integrar o circuito nacional de eventos literários. Então, todos os anos essa marca cultural da região ganha vida durante 10 dias em Imperatriz, com diversos stands de livros e milhares de visitantes.

A feira é uma realização da Academia Imperatrinzense de Letras (AIL), e conta com o apoio de vários órgãos, Prefeitura, instituições e empresas e desde 2018 carrega o título de Patrimônio Cultural e Imaterial do Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.