Esporte | Numeralha

Numeros! Série C acaba com 194 jogos e o Náutico é o maior destaque

Competição, que contou com média de 2,26 gols por jogo, teve o Timbu como o melhor ataque e o time que mais venceu
07/10/2019 às 17h22
Numeros! Série C acaba com 194 jogos e o Náutico é o maior destaque De Jesus / O ESTADO

SÃO LUÍS – Com o fim da Série C, competição vencida pelo Náutico, após empate por 2 x 0 com o Sampaio, no último domingo (6), é hora de fazer um balanço do certame, que garantiu o time maranhense, juntamente com o Timbu, Confiança e Juventude, na Série B da próxima temporada. Com 194 partidas, o campeonato teve 439 gols, com média de 2,26 por jogo. No próximo ano, apenas o Imperatriz vai representar o Maranhão na disputa, que começa no dia 3 de maio e se encerra 8 de novembro.

O melhor ataque da competição foi o do campeão Náutico, com 34 gols. Os artilheiros foram Salatiel Jr. (Sampaio), Negueba (Globo FC) e Luiz Eduardo (São José). A pior ataque foi o do Atlético (AC), que fez apenas 12 gols. A melhor defesa foi a do Ypiranga, que foi vazada 12 vezes e o pior sistema defensivo foi o do Atlético (AC), com 37 tentos sofridos.

A equipe que mais venceu foi o Náutico, que alcançou 12 triunfos, e o que menos teve vitórias foi o Luverdense, que venceu apenas uma vez. O que mais perdeu foi o Atlético (AC), que perdeu 11 jogos, e o que menos perdeu foi o Paysandu, que só foi superado em duas oportunidades.

Números da Série C

Melhor Ataque - Náutico - 34 Gols

Pior Ataque - Atlético-AC - 12 Gols

Melhor Defesa - Ypiranga-RS - 12 Gols sofridos

Pior Defesa - Atlético-AC - 37 Gols Sofridos

Mais Vitórias - Náutico - 12 Vitórias

Menos Vitórias - Luverdense - 1 Vitórias

Mais Derrotas - Atlético-AC - 11 Derrotas

Menos Derrotas - Paysandu - 2 Derrotas

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte