Agricultura

Novas soluções tecnológicas para a agricultura familiar são tema de curso

Treinamentos são dirigidos a agricultores, estudantes, instrutores e assistentes técnicos que atuam no desenvolvimento da agricultura familiar no Maranhão, com ênfase na cultura da mandioca em Alto Alegre, Arari e Itapecuru Mirim

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Manejo na cultura da mandioca é alvo de curso
Manejo na cultura da mandioca é alvo de curso (mandioca)

A Embrapa Cocais irá realizar, no próximos dias 8, 9 e 10 em três municípios maranhenses (respectivamente, Alto Alegre, Arari e Itapecuru-Mirim), cursos sobre Manejo integrado do Consórcio Rotacionado para Inovação na Agricultura Familiar - CRIAF. Os treinamentos serão realizados durante todo o dia, com carga horária de 8hs, e é dirigido a agricultores, estudantes, instrutores e assistentes técnicos que atuam no desenvolvimento da agricultura familiar no Maranhão, com ênfase na cultura da mandioca.

A capacitação faz parte do projeto “Tecnologias para o fortalecimento da produção sustentável de mandioca por produtores familiares na Amazônia- MandioTec, que tem o objetivo de promover a apropriação de tecnologias e conhecimentos para o aumento da produtividade e renda da mandioca, com agregação de valor aos produtos derivados e produzidos na região Amazônica. A iniciativa compõe o Projeto Integrado da Amazônia, executado com recursos do Fundo Amazônia, operacionalizado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Na programação, estão as palestras “Manejo da cultura do arroz – Desafios, tendências e soluções para obtenção de altas produtividades no Maranhão”, “CRIAF – Consórcio Rotacionado para Inovação na Agricultura Familiar” e “Transferência de tecnologia e extensão Rural – Oportunidades para promoção do desenvolvimento regional”, a serem ministradas por Carlos Santiago, e “A cadeia produtiva da mandioca”, por José de Ribamar Costa Veloso, ambos da Embrapa Cocais.

Calendário, local e horário:

- dia 8, em Alto Alegre do Maranhão, das 8hs às 17hs, no auditório da secretaria da Educação;

- dia 9, em Arari acontece, das 8hs às 17hs, na Estação do Conhecimento; e

- dia 10, em Itapecuru Mirim, das 8hs às 17hs, na Comunidade Vila 17 de Abril no PA Cristina Alves.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.