Flagrante

Mototaxista é preso transportando drogas ao desviar de fiscalização da PRF

O condutor da motocicleta disse que recebeu R$ 50 para fazer o transporte da maconha. Ele tentou se livrar da fiscalização, mas foi preso dentro do mato.

Nelson Melo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22

Durante uma fiscalização rotineira da Polícia Rodoviária Federal (PRF), um mototaxista foi preso em flagrante no km 667 da BR-222, no município de Açailândia/MA, no fim da tarde de sábado, 5, pouco antes das 17h. De acordo com informações dos inspetores, o homem desviou da abordagem e entrou em uma estrada vicinal. Na vegetação, ele escondeu cerca de 715 gramas de uma substância similar à maconha.

O Núcleo de Comunicação Social da PRF (Nucom) informou que a equipe realizava a fiscalização, em frente à Unidade Operacional (UOP) em Açailândia, quando observou uma moto Honda Bros, de cor amarela, entrando na estrada vicinal, como se o condutor estivesse evitando a abordagem. Assim sendo, os inspetores saíram do local, para seguir o motociclista, pois havia a desconfiança de que algo estava errado. O suspeito retardou a marcha, entrou no mato, mas, em seguida, prosseguiu em direção à viatura.

Ao ser abordado, o mototaxista disse que optou pelo desvio em razão do pneu careca e do licenciamento atrasado. Os policiais rodoviários federais, ainda desconfiados, seguiram os rastros dos pneus da motocicleta no solo, até encontrarem uma sacola plástica vermelha, que continha os tabletes de maconha. Indagado pelos inspetores, o autor contou que um homem o abordou no ponto de mototáxi na entrada da Vila Ildemar, em Açailândia, para que ele levasse a sacola a uma pessoa no Pequiá, na mesma cidade.

Para essa tarefa, o mototaxista recebeu R$ 50, conforme relatou aos policiais. Diante do flagrante, o suspeito foi apresentado no Plantão de Polícia Civil do município.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.