Acesso

Juventude é campeão da Série B e disputará estadual com a elite

Equipe de São Mateus derrotou o Babaçu em casa por três a um e conquistou uma vaga na Série A em 2020. Vitória coroou boa campanha

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
(Jogadores e comissão técnica comemoram conquista)

SÃO MATEUS - O Juventude (MA) derrotou no sábado (5), no Estádio Pinheirão, em São Mateus, a equipe do Babaçu (da cidade de Bacabal) por três a um e conquistou a Série B do Campeonato Maranhense deste ano. Com o resultado, a equipe disputará com equipes como Moto Club, Sampaio Corrêa e Maranhão Atlético Clube e Imperatriz e Série A do Maranhense no ano que vem. A vitória no fim de semana consolidou a boa campanha do time na competição, em especial na fase final.

Com a vantagem – já que havia vencido a primeira partida por dois a um – o Juventude preferiu dar campo e esperar o Babaçu, que precisava fazer gols. Após se defender bem, o time de São Mateus se soltou mais e, após ameaçar o gol de Róbson, marcou aos 36 minutos do primeiro tempo com Mike.

A abertura do placar deu ainda mais respiro para o Juventude, que começou o segundo tempo da mesma forma do primeiro, ou seja, se defendendo mais. Entrando no intervalo, o experiente atacante Júnior Chicão – que entrou no lugar do lateral Breno – marcou aos 12 minutos. A reação do time de Bacabal terminou, mesmo com as alterações do técnico Danilo Brito.

Aos 35 minutos da etapa complementar, Júnior Negão fez o segundo do Juventude e, logo na sequência, aos 39, Thiago Lemos deu números finais ao placar. Após o apito final, a torcida invadiu o campo para comemorar com os jogadores.

Para o zagueiro Betão, a conquista não foi à toa. “Foi um título merecido, nossa equipe o tempo todo manteve o espírito de competitividade. Agora é ir em busca do título da Copa FMF”, afirmou.

Com o título, além de confirmar classificação na Série A do ano que vem, o Juventude também estará na disputa da Copa FMF deste ano. Até o fechamento desta edição, a Federação Maranhense de Futebol (FMF), organizadora do torneio, ainda não havia confirmado o regulamento.

Relembre – A Série B, ou Segundinha Maranhense – como é simpaticamente chamada pelos torcedores e crônica esportiva – foi disputada em 2019 por 10 times, divididos em dois grupos de cinco equipes cada. Após se enfrentarem dentro dos grupos em jogos apenas de ida, os dois melhores de cada grupo se classificaram para as semifinais e duelaram em cruzamentos (1º do A com o 2º do B e vice-versa).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.